Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Caroline Calaça

Coaching - O Céu é o Limite

O tempo parece sempre escasso | 13.02.12 - 16:23


É comum as pessoas passarem pela vida sem de fato percebê-la. O ritmo frenético do dia a dia, a rotina exaustiva, os avanços tecnológicos frequentes geram um enorme censo de urgência nos indivíduos. Uma necessidade de fazer tudo ao mesmo tempo, de serem os melhores profissionais, terem excelentes currículos, obterem uma condição financeira diferenciada, serem pais irrepreensíveis, alcançarem uma ótima aparência, entre outras aspirações.


Dessa forma, o tempo parece quase sempre escasso e muitas vezes é consumido por todas estas demandas. De forma que, cada vez menos, as pessoas conseguem um instante para refletir sobre o que realmente importa, os motivos que as movem, quais as suas reais prioridades. Ligam o piloto automático e deixam “a vida levar”. E ela leva, muitas vezes por caminhos que não se pretendia trilhar.

 

 Nesse contexto, surge o Coaching, oferecendo um conjunto de estímulos externos capazes de gerar estímulos internos, por meio do auto conhecimento e desenvolvimento de novas competências. Um convite a uma pausa para observar a vida, se perceber e buscar a possibilidade de uma transformação de comportamentos, atitudes, de resposta aos inputs recebidos refletindo em resultados diferentes e coerentes com os valores pessoais.
 

A possibilidade de ser provocado a aprender sem necessariamente ser ensinado é o que faz dessa abordagem uma experiencia inovadora e apaixonante para quem ousa vivenciá-la. Descobrir a capacidade de transpor barreiras, desafiar os medos, superar-se constantemente e expandir seus limites é verdadeiramente libertador.


Caroline Calaça é Mestranda em Negócios Internacionais pela Universidade de Alcalá – Espanha. Pós graduada pela Fundação Getúlio Vargas em Gestão Empresarial e Marketing. Sócia e Treiner da Development – Liderança em Coaching. Diretora da Intermarketing. Consultora e professora.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351