Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Samara Christtiny Estevão

Newborn: registrando os primeiros detalhes do bebê

| 15.06.17 - 14:51
Quando um recém-nascido chega aos braços de sua mãe, ela visualiza o rostinho do seu bebê pela primeira vez. Desse momento em diante, a cada dia, as feições mudam constantemente, as roupinhas ficam pequenas e os babys tomam formas diferentes dia após dia. E tem aquelas mamães que querem registrar cada momento, optando assim por fazer um álbum de fotos conhecido como ensaio Newborn (recém-nascido, em português), tendo por objetivo registrar os primeiros dias de vida do bebê, normalmente até o 15° dia.
 
As sessões de foto profissionais duram de quatro a seis horas. São momentos que exigem paciência. A hora do bebê precisa ser respeitada e os resultados são incríveis. 
 
Muitos fotógrafos brasileiros se encantaram com a proposta, se aprofundaram e estão no mercado com belos trabalhos, de acordo com o site Câmera Neon. O ensaio newborn tem duas vertentes: a primeira delas tem mais produção, tanto em relação ao cenário e acessório quanto às poses do bebê e dos pais.

A segunda, conhecida também como Lifestyle (estilo de vida), resulta em fotos mais naturais e se preocupa com o registro do recém-nascido e sua família dentro do seu novo mundinho (em geral, na casa da família), com base no cotidiano da mesma. São fotos mais espontâneas que traduzem o afeto da família com seu bebê. E não menos importante, também é feito o registro do seu quartinho, em detalhes.
 
A segurança, o conforto e o bem-estar do bebê devem estar sempre em primeiro lugar. Muito antes da foto bonita. É importante certificar-se que o fotógrafo escolhido para fazer esse tipo de ensaio tenha feito cursos específicos para cuidar do seu bebê com segurança e que possua certa experiência. Também é muito importante que o ambiente onde a sessão acontecerá seja limpo e aquecido. Repito: o resultado é incrível e os registros são para a vida toda!



*Samara Christtiny Estevão é empresária e fotógrafa

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351