Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Leonardo Rizzo

O carnaval na Cidade de Goiás

Uma das festas mais animadas do Brasil | 18.02.12 - 19:02

Quem está em Goiás tem o privilégio de poder passar este carnaval na histórica Cidade de Goiás, uma das oito cidades brasileiras que receberam o título da ONU de Patrimônio Cultural da Humanidade. 
 
Ali se realiza um dos carnavais mais animados e tradicionais do Brasil. As marchinhas consagradas ecoam pelas ruas e becos centenários da antiga Vila Boa. Uma verdadeira viagem no tempo.
 
Um dos destaques do carnaval de Goiás são os blocos. Este ano já estã confirmados os blocos Largo do Rosário, capitaneado pela inquieta Rossana Jardim, O Unidos da União e o bloco do Zé Pereira. Vale lembrar que blocos são bancados pela iniciativa privada e pelo próprios foliões, sem patrocínio oficial.
 
Em Goiás, o samba rola o dia inteiro. De manhã, na Praça do Coreto, centenas de pessoas se reúnem para se divertir. 
 
No tradicional bairro do Bacalhau e pelas cachoeiras que rondam a cidades, as pessoas aproveitam o contato único com a natureza que só a sombra da Serra Dourada propicia. No centro histórico, a noite começa cedo e não tem hora para acabar.
 
Não é em qualquer lugar do mundo que há uma festa tão alegre e com gente tão acolhedora. Por tudo isso, recomendo: no carnaval, aproveite a Cidade de Goiás, o patrimônio cultural dos goianos e da humanidade.
 
Leonardo Rizzo é empresário.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351