-
23.05.2012 04:09 Rogério Martins
Beleza Pablo! Vou ouví-las hoje antes do jogo do Vascão contra os galinhas! Depois eu arremato comum rivotril pra acabar com a raiva.
Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.
Jornalista, produtor cultural e mestre em Comunicação pela UFG / pablokossa@bol.com.br
Algumas torcidas brasileiras não estão se aguentando hoje. O afunilamento das fases decisivas da Libertadores da América e da Copa do Brasil é o responsável pela angústia. São doze torcidas na apreensão total. Campeonatos na fórmula mata-mata sempre são mais tensos, deixam o nervosismo nas alturas. Com esse cenário, não estou aqui para facilitar as coisas. Selecionei cinco músicas para deixar tudo mais tenso. Não é que eu vou fazer igual, eu vou fazer pior. Coloque esses sons para rodar antes de começar o jogo e prepare o coração. Afinal, Libertadores e Copa do Brasil não é coisa para amadores.
Black Sabbath – Black Sabbath
A introdução dessa música é uma das coisas mais tensas já registradas na história da música. Cuidado só para não exceder a dose e fazer alguma bobagem drástica antes de começar a partida.
Nine Inch Nails – Hurt
Talvez essa seja a música mais reflexiva e dolorida sobre o consumo de drogas. A gravação do Johnny Cash é pancada, mas a original é insuperável. O problema de ouvir isso antes do jogo é que depois ficará difícil ouvir os comentários do Casão e não ficar pensativo nas tretas que ele teve que enfrentar.
Onyx – Shout
Hip hop tretíssima novaiorquino. Dá para sentir o clima de corredor de penitenciária nas batidas. O perigo é, no final do som, você entrar em uma torcida organizada e querer sair dando porrada em quem está com a camisa time adversário.
Pink Floyd – Brain Damage/Eclipse
E quem falou que a psicodelia não pode ter níveis de tensão indescritíveis? Nessa música, a neurose atinge padrões insuportáveis. E esse cara que está na sua cabeça e não é você está por aí há muito tempo?
Racionais MC’s – Homem na Estrada
Em cima de um groove inacreditavelmente denso de Tim Maia do disco Racional, Mano Brown vai criando o clima tenso para um desfecho absurdamente implacável. Para acabar com o coração de qualquer torcedor.