Gabriel Neves
Goiânia - As provas especiais Nageur, Onité e Alexandre Rodolpho Smith de Vasconcellos são os destaques da programação deste sábado (19/2) no Jockey Club de São Paulo, que está composta por dez páreos com início às 13h45.
Na abertura do festival, a Prova Especial Nageur, em 1.200 metros/grama, reunirá 4 competidores, sendo 3 deles inéditos. Ganhador em sua carreira de estréia, Guanguer surge como força enquanto Hiper do Jaguarete, Ponteiro e Raptor's vão em busca de anular esse favoritismo.
Às 14h15 será disputada a Prova Especial Onitié, para potrancas de 2 anos, em 1.200 metros/grama. Love My Dream, que debutou de forma vitoriosa, vai tentar se manter invicta e para tal terá que desbancar as inéditas Italiana D'Anafer, Queen Holy, Royal True e Royal Prestige.
Conta Cheia, com excelente reforço de seu companheiro de cocheiras Baita Blade, desponta como favorito à vitória na Prova Especial Alexandre Rodolpho Smith de Vasconcellos, em 1.200 metros/areia e largada prevista para às 14h45. Seus rivais são Best Magee, Alabama Rush, Venetian Pearl e Jazz Man.
O Jockey Club de São Paulo está em processo de restauro e as obras visam recuperar não só a arquitetura original da construção, datada do início da década de 1940 e repleta de elementos art déco, como também preservar, no centro de São Paulo, uma experiência paulistana aos frequentadores do clube. As obras estão sendo tocadas pela Elysium Sociedade Cultural, organização social de Goiânia (GO).
Transmissão
A TV Jockey transmite todas as disputas ao vivo, pelo canal 02 da Net Digital, parabólicas digitais, Facebook e pelo
link, a partir das 12h30, com a exibição do Programa Mesa do Turfe, com análises e comentários.