A Redação
São Paulo - Presidente do Jockey Club de São Paulo (JCSP), Benjamin Steinbruch conferiu de perto as obras de restauração do acervo artístico da sede do clube. Acompanhado do conselheiro Aníbal Massaini, Steinbruch fez questão de saber como está o andamento dos trabalhos.
O engenheiro Wolney Unes, diretor da Elysium Sociedade Cultural, responsável pelo restauro do Jockey, acompanhou a visita técnica e deu detalhes do que já foi feito, da fase em andamento e do projeto futuro. A visita foi durante a 98ª edição do Grande Prêmio São Paulo de Turfe, realizado no Jockey no mês de maio.
Entre os trabalhos executados no JCSP está o restauro do mobiliário que integra o complexo. São peças com riquezas de detalhes. Mesas, poltronas, cadeiras, lustres, luminárias, mesas, aparadores, entre outras peças serão restauradas em dois ateliês, sendo um em São Paulo e outro em Minas Gerais.
As obras de restauro do Jockey Club de São Paulo contam com o apoio da Lei de Incentivo Federal Rouanet. Criada em 1991, a lei funciona como um importante meio de incentivo à cultura e à arte.