Pedro Peralta
Goiânia - Luxuoso e sofisticado, o Jockey Club de São Paulo (JCSP), que é rico em art déco, passa por um processo completo de restauro. Tanto as fachadas ornamentadas, quanto as formas abstratas e geométricas do mobiliário, estão voltando à sua originalidade, depois de tantos anos de uso, por meio de processos e técnicas minuciosas de reestruturação e conservação.
Esse assunto tão comentado nos corredores do espaço virou tema de um curso gratuito oferecido pelo Jockey. O Atelier de Artes e Ofícios é uma oficina que tem como objetivo promover a especialização de profissionais na área de conservação. As inscrições podem ser feitas por meio do
site, até terça-feira (6/9).
Curso tem 20 vagas (Foto: Reprodução Instagram)
O curso terá quatro meses de duração e é destinado a jovens de 15 a 25 anos, que tenham interesse em aprender o ofício de restaurador. Com a possibilidade de bolsas para auxiliar na participação, as aulas terão início no dia 12 de setembro, em duas turmas, uma matutina e outra vespertina, realizadas nas próprias instalações do complexo.
Ao final, serão emitidos certificados profissionais, atestados por uma universidade, aos alunos que concluírem a formação. Os aprendizes com melhor rendimento poderão pleitear sua contratação nas obras de restauração do JCSP, que são realizadas pela Elysium Sociedade Cultural.