A Apple anunciou, em setembro, o tão esperado AirPods Pro de segunda geração . O design permanece inalterado, com o AirPods Pro 2 usando o mesmo formato intra-auricular de antes. No entanto, você receberá um novo tamanho menor extra de adaptador de ouvido.
Os AirPods Pro 2 são equipados com o novo chip de áudio H2 da Apple, que oferece várias atualizações em relação ao chip H1 que estreou em 2019. A Apple diz que você pode esperar que o AirPods Pro 2 cancele até duas vezes mais ruído que a geração anterior. Há também um novo driver de áudio de baixa distorção e amplificador personalizado para uma base mais rica e um áudio mais claro.
A Apple está expandindo o modo Transparência com um novo recurso de Transparência Adaptativa. Esse recurso funciona usando o processamento no dispositivo para reduzir o ruído ambiente alto, como a sirene de um veículo que passa, ferramentas de construção ou até alto-falantes em um show.
Na haste do AirPods Pro, a Apple adicionou uma camada capacitiva adicional de controles. Esses controles permitem que você deslize para cima ou para baixo para ajustar instantaneamente os níveis de volume. Você também ainda obtém o mesmo sensor de toque de força de antes para coisas como controles de reprodução e pausa.
O AirPods Pro 2 oferece 1,5 horas de tempo de audição adicional em relação a primeira geração, totalizando até seis horas. Com o estojo de carregamento, você pode ter um total de até 30 horas. O estojo de carregamento agora também suporta Buscar (Find My) com rastreamento de precisão, possui alto-falantes integrados para alertar se você o perder e conectores integrados para pulseiras. Agora também pode ser carregado através do carregamento do Apple Watch.
O preço permanece inalterado em US$ 249. Os primeiros pedidos chegam em 16 de setembro nos Estados Unidos.