Victor Santos
Goiânia - A segunda turma do Ateliê de Artes e Ofícios do Jockey Club de São Paulo se formou na última sexta-feira (30/6). O curso, organizado pela Elysium Sociedade Cultural, formou 17 alunos, divididos entre os turnos matutino e vespertino. Os estudantes aprenderam práticas de restauro de móveis, fotografia e visitaram diversos museus e centros culturais.
A coordenadora do curso, Anabella Borghi, avalia como "muito positiva" a experiência com a segunda turma do ateliê. “O saldo foi bastante positivo. Vimos que todos os alunos aproveitaram o curso e tiveram acesso a conteúdos que talvez não teriam de outra forma. Saímos com a sensação de dever cumprido", afirmou ao jornal A Redação.
Anabella também disse que a formatura coroa um período de muito aprendizado. “A formatura era um evento aguardado com muita expectativa e ocorreu um dia após a finalização do curso. Os alunos saem do Ateliê com os equipamentos recebidos no início, o que possibilita que eles exerçam o ofício após se formarem.
“Cada estudante recebe uma maleta de ferramentas e vai trabalhando com o próprio material ao longo do curso”, explicou Anabella.
Estiveram presentes na solenidade de formatura o vice-presidente do Jockey Club de São Paulo, Marcelo Motta, o representante da MRS Logística, Gustavo Rocha, além de toda a diretoria da Elysium Sociedade Cultural e professores do Ateliê de Artes e Ofícios.