O AirTag é um dispositivo de rastreamento da Apple que se conecta ao seu iPhone através do Bluetooth e permite que você localize objetos perdidos. Você usa o app “Buscar” no seu dispositivo para ver a localização do AirTag no mapa.
Se o AirTag estiver fora do alcance, ele pode ser rastreado pela rede de dispositivos Apple próximos. A bateria é substituível e dura cerca de um ano. É uma maneira eficaz de encontrar suas coisas perdidas.
(Foto: Reprodução)
Os principais usos do AirTag
Encontrar objetos perdidos: O AirTag é usado principalmente para localizar objetos pessoais, como chaves, bolsas, carteiras e até mesmo bicicletas. Anexando um AirTag a esses objetos, você pode encontrá-los facilmente usando o app “Buscar” no seu dispositivo Apple.
Leia mais:
Apple anuncia evento de lançamento do iPhone 15
Rastrear pertences valiosos: O AirTag é útil para rastrear itens valiosos, como malas de viagem, laptops ou mochilas. Se você os perder ou forem roubados, pode rastreá-los através do app “Buscar”.
Evitar esquecimentos: O AirTag também pode ser usado para evitar esquecimentos. Por exemplo, você pode anexá-lo à sua chave e configurar notificações para quando se afastar dela, impedindo que a deixe para trás.
Proteção da privacidade: O AirTag também pode ser usado como uma medida de segurança pessoal. Se você estiver preocupado com a sua segurança, pode colocar um AirTag na sua bolsa ou mochila para que alguém possa rastreá-la em caso de emergência.
Muitos clientes já nos reportaram como foi útil o AirTag quando tiveram suas bagagens extraviadas, podendo informar a companhia aérea o local onde elas estavam, agilizando assim a restituição da bagagem.
Tenho clientes que o utilizam para gerenciar sua frota de automóveis na cidade, permitindo gerenciar eficiência das rotas programadas e também como segurança para caso de roubo.