Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Tainá  Borela
Tainá Borela

Jornalista / taina.borela@aredacao.com.br

Boca Miúda

Iris quer que os deputados peemedebistas aumentem o tom contra Marconi

| 17.12.12 - 11:27

Iris Rezende não descuida do comando do PMDB. Na semana passada, quando decidiu pelo nome do deputado Samuel Belchior para a presidência regional do partido, o peemedebista deu um puxão de orelhas na bancada de parlamentares estaduais da sigla e exigiu que a turma aumente o barulho contra o governador Marconi Perillo no parlamento.  
 
Velas
No próximo dia 22, Iris Rezende completa 79 anos. Como  no ano passado, não haverá festa de comemoração. Em 2014, ano da eleição para governador, Iris estará com 80 anos. 
 
Vingativo 
O ex-prefeito Iris Rezende não abre mão de comandar o PMDB e impor sua vontade. Agora, na eleição para presidente da Câmara de Goiânia, o cacique bateu o martelo e definiu sua preferência pelo vereador Clécio Alves, dada a sua fidelidade ao irismo. Paulo Borges e Denício Trindade foram descartados. Denício já aceitou, mas Paulo Borges tem histórico de rebeldia na sigla e pode articular contra Clécio e Iris.
 
Independente 
A eleição de Samuel Belchior para a presidência do PMDB regional enfraquece a depurada Iris Araújo. Belchior não lê na cartilha da parlamentar, ao contrário de Waguinho Siqueira, que era o seu predileto para o cargo.
 
A turma toda 
Integrantes da bancada de oposição, os petistas Mauro Rubem e Karlos Cabral votaram, ao lado de outros peemedebistas e de governistas, pelo pagamento do 14º e 15º salários aos deputados estaduais. Da oposição, votaram ainda a favor do projetos os deputados Bruno Peixoto, Daniel Vilela, Francisco Gedda, Humberto Aidar, Isaura Lemos, Luis do Carmo, Major Araújo, Nélio Fortunato, Paulo Cezar Martins, Samuel Belchior e Waguinho Siqueira. Misael Oliveira, que denunciou o pagamento do auxílio-paletó no início do atual mandato, também votou a favor.
 
Vale quanto pesa 
O deputado goiano Sandro Mabel faz uma campanha pesada e desponta como favorito para ser o novo líder da bancada do PMDB na Câmara dos Deputados, desbancando o outrora forte concorrente Eduardo Cunha, do Rio de Janeiro.
 
Pressão 
O deputado federal Armando Vergílio mira o posto de candidato a vice-governador na chapa de Marconi Perillo à reeleição em 2014. O PSD não vai abrir mão do cargo.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 17.12.2012 22:07 João

    Pobre M.D.B.. Partido que outrora aglutinou inúmeros intelectuais, humanistas, idealistas, presenças que ensejaram um verdadeiro movimento "iluminista", em tempos de restrita liberdade aos princípios intelectuais, princípios esses que se esgueiravam entre correntes político-filosóficas liberais e marxistas. Hoje o partido se vê reduzido a uma enorme aglutinação de Zumbis Irístas, pessoas que não tem condições de desenvolver um trabalho individual, e isto graças a vigilância de um coronel e sua panela, que impuseram sua filosofia partidária familiar, que está acima de quaisquer filosofias políticas sérias e aceitas nos meios acadêmicos. Populista nos moldes dos ditadores latino-americanos, tenta comprar valores individuais das pessoas com “brindes”, bujões de gás, cestas básicas e outras benesses que nada mais são do que uma política de compra de votos, tentando se aproveitar dos mais humildes, também com os produtos de pior qualidade, que faz questão de distribuir e posar como o grande mentor desse partido, que nada faz sem sua anuência. Só sobraram mesmo os mais pobres de espírito, os desprovidos de capacidade intelectual e ética, que se sujeitam aos desmandos desse coronel que já demonstrou ao longo dos anos sua maneira de agir, querendo comprar a todos da sociedade com suas falsas benesses, tentando iludir a sociedade com seus presentes baratos. Fora Íris! Ditadores aqui em Goiás não tem mais vez! Xôô!!

Sobre o Colunista

Tainá  Borela
Tainá Borela

Jornalista / taina.borela@aredacao.com.br

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351