Exaltado em público pelo governador Marconi Perillo (PSDB) como confidente, trabalhador e companheiro, o governador em exercício José Éliton (DEM) afirmou à equipe do jornal
A Redação, durante entrevista no 10° andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, na tarde desta quarta-feira (2/1), que se sente bem no DEM e não pensa em deixar o partido, mas admite que este assunto possa vir a ser discutido no futuro.
O democrata afirma que tem profundo respeito pelo deputado federal Ronaldo Caiado (DEM), presidente regional da legenda. "Tomarei uma decisão muito em breve sobre essa questão. E levarei o debate tanto internamente como para os outros partidos da base aliada". Éliton disse ainda que não se sente afastado do presidente regional dos democratas. "Nós divergimos em determinadas visões de posições políticas. O que também é natural. O que importa é o repeito que tenho por ele. Temos divergências conceituais em determinadas ações".
O democrata está no comando do governo estadual durante os próximos dez dias, enquanto Marconi tira férias.
Itinerário
Durante o tempo como governador, José Eliton vai visitar 11 cidades em todas as regiões goianas. No dia 12, o democrata terá passado por Formosa, Águas Lindas, Luziânia, Catalão, Ipameri, Rio Verde, Minaçu, Posse, Quirinópolis, Goianésia e Anápolis.
Visita
O presidente da Assembleia, Fábio Sousa (PSDB), visitou José Eliton no fim da tarde. Disse que foi fazer uma visita constitucional ao governador em exercício. Quem também passou pelo décimo andar do Palácio Pedro Ludovico foi o deputado estadual Nilo Resende (DEM).
Tensão
Paulo Garcia ficou reunido, a portas fechadas, no Paço Municipal durante toda a tarde desta quarta-feira. Parte do secretariado seria anunciado até o fim do dia, mas a decisão foi protelada para sexta-feira (4/1). Há quem diga que a discussão entre petistas e peemedebistas, para ver quem vai assumir as pastas, se acirrou.
Férias
Passado o ano-novo, o presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, tirou 15 dias de folga. Até o dia 16/1, o vice-presidente da Ordem, Sebastião Macalé, cumpre a função de presidente em exercício.
Arrumando a casa
Os vereadores da nova legislatura da Câmara de Goiânia decidem na próxima quarta-feira (9/1) a formação das 15 comissões temáticas da Casa, além da Comissão Mista, que não foram definidas ainda.
Vai ficando
Quinta suplente do PTB, Gracilene Batista assume nesta quarta-feira (2/1), o mandato de deputada estadual. Ela vai ocupar a vaga do deputado Henrique Arantes (PTB), mantido na Secretaria Estadual da Cidadania.
Loteamento
Gracilene Batista é esposa do ex-prefeito de Niquelândia, Ronan Rosa Batista, que é muito ligado ao deputado federal Jovair Arantes.
Herança
Durante a posse dos veradores de Goiânia, na terça-feira (1/1), no Centro de Cultura e Convenções da capital, o neto de Nion Albernaz, Thiago Albernaz (PSDB), foi o vereador mais aplaudido entre os novatos da base aliada.
Seguro
Ainda na terça-feira, horas antes da eleição na Câmara Municipal, o vereador Virmondes Cruvinel (PSD), ainda acrediatava numa vitória da oposição na Casa.
Desarticulou
Virmondes confidenciou à Boca Miúda que a oposição se desarticulou na última semana. O pivô do desentendimento em torno do nome de Virmondes para concorrer com Clécio Alves (PMDB) teria sido Dr. Gian (PSDB).
Armando terreno
Quem esteve na posse dos novos deputados estaduais, na tarde desta quarta-feira (2/1), foi Vanderlan Cardoso. O empresário pretende voltar para o cenário político em 2013.