Durante a diplomação dos vereadores eleitos e do prefeito Paulo Garcia na tarde desta terça-feira (18/12), no Centro de Eventos da Universidade Federal de Goiás (UFG), funcionários da Comurg subiram ao palco com cartazes reivindicando salários atrasados. A diplomação foi paralisada e seguranças foram acionados para retirar os manifestantes do palco. Em nota, a prefeitura afirma que o protesto "envolveu oito funcionários concursados que foram exonerados em julho do ano passado por não corresponder às demandas profissionais previstas pela Companhia Municipal de Urbanização (Comurg). Apesar de avaliar que o ocorrido não é um ato de boa fé, Paulo Garcia está a disposição para dialogar com os trabalhadores", pontua.
Diplomação
Durante a cerimônia, foram diplomados o prefeito Paulo Garcia e o vice Agenor Mariano, além de 35 vereadores da capital. Em discurso Paulo ressaltou as prestações de contas da prefeitura e a responsabilidade renovada diante do novo mandato. Representante o governador Marconi Perillo, o secretário-chefe da Casa Civil, Vilmar Rocha, fez questão de entregar o diploma ao correligionário Virmondes Cruvinel (PSD), o vereador mais votado de Goiânia.
Prestígio
Também estiveram presentes na cerimônia dois ex-prefeitos de Goiânia, Darci Accorsi (PT), atualmente titular da Secretaria Municipal de Assistência Social, e Nion Albernaz, presidente de honra do PSDB goiano.
Remédio
Se depender do deputado José Vitti, a aliança do DEM com o PSDB será mantida para a eleição de 2014. E ele vai mais longe: quer ver o presidente regional dos Democratas, Ronaldo Caiado, disputando o Senado na mesma chapa de reeleição do governador Marconi Perillo. “É uma coligação que deu certo, precisa ser preservada pois foi benéfica para os dois partidos”, justifica.
Admite
Apesar da tentativa de mostrar força partidária, o encontro para a eleição do novo diretório regional do PMDB expôs o momento de fraqueza da sigla em Goiás, que perde espaço para o PT e outras legendas de oposição. O tom dos discursos foi de reconhecimento do enfraquecimento peemedebista, como nas falas de Iris Rezende e do novo presidente Samuel Belchior. O ex-prefeito admitiu que o PMDB enfraqueceu, cobrou reação e disse que a legenda deixou de lançar candidatos em cidades importantes na eleição deste ano.
Novos tempos
O superintendente do Sebrae, Manoel Xavier, mostrou que está antenado com a tecnologia moderna. Em cerimônia nesta segunda-feira (17/11), no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, fez a leitura do discurso num Ipad.
Stop
Cai o favoritismo do vereador Clécio Alves na corrida pela presidência da Câmara de Goiânia. Petistas ligados ao prefeito Paulo Garcia trabalham nas sombras contra o candidato predileto de Iris Rezende. Querem evitar um legislativo muito irista.
Denúncia
Deu na edição do Correio Braziliense do último domingo (16/11): a deputada Iris Araújo alugou uma quitinete em Brasília com o dinheiro da Câmara Federal. Alega que era usada pelos funcionários do gabinete.
Toma lá...
A propósito, a bancada estadual do PMDB está pelas tampas com a deputada federal Iris Araújo, que vem disparando pesadas críticas contra os deputados estaduais.
...dá cá
A parlamentar acusa os deputados peemedebistas de covardes. Eles respondem que Iris tem tido um atuação apagada e omissa na Câmara Federal, em especial na CPMI.
Recolhido
Depois de perder a eleição para Jardel Sebba em Catalão, Adib Elias não apareceu na eleição de Samuel Belchior para o comando do diretório do PMDB.
Recado
O prefeito Maguito Vilela (Aparecida de Goiânia) também não deu as caras na eleição de Samuel Belchior. Maguito, segundo correligionários, anda descontente com a condução do partido.
Reafirmação
O deputado petista Humberto Aidar subiu no palanque de inauguração de obras em São Miguel do Passa Quatro, no último sábado (15/12), junto com prefeitos tucanos e o governador Marconi Perillo.
Aliviados
Após o resultado final da CPMI do Ccahoeira, aliados de Marconi e o governador se reuniram para comemorar.