Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Tainá  Borela
Tainá Borela

Jornalista / taina.borela@aredacao.com.br

Boca Miúda

Prefeito Paulo Garcia deixa alterações do Plano Diretor para 2013

| 26.12.12 - 18:15
O prefeito Paulo Garcia (PT) decidiu deixar a votação do Plano Diretor para o próximo ano. A medida demonstrou que o petista compreendeu a necessidade de uma discussão mais profunda com o legislativo goiano e com a população sobre as mudanças no Plano Diretor. Logo no início da primeira das duas audiências que iriam discutir as alterações no Plano Diretor, na manhã desta quarta-feira (26/12), o vereador Clécio Alves (PMDB), que é o líder do prefeito na Câmara, anunciou a retirada do projeto da pauta pelo prefeito. Portanto, a segunda reunião que seria realizada nesta quinta-feira (27/12) foi cancelada. Os vereadores Fábio Tokarski (PCdoB) - que presidia a audiência -, Maurício Beraldo (PSDB), Elias Vaz (PSol) e Djalma Araújo (PT) elogiaram a atitude do petista como sensata. 
 
Calma 
O vereador Virmondes Cruvinel (PSD), que foi o mais votado no último pleito para a Câmara Municipal, afimou, em entrevista à TV Brasil Central no início da tarde desta quarta-feira (26), que se preocupava com a votação às pressas da revisão do Plano Diretor e a reforma administrativa que cria cargos e extingue agências importantes como a AMT. 
 
Apostas  
Relator da CPI da Assembleia, o deputado Talles Barreto (PTB), afirma que a partir do dia 9 de janeiro muitas novidades poderão vir à tona. É que nessa data o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) julga recurso protocolado pela Casa para poder ter acesso às contas das prefeituras goianas que contrataram serviços da construtora Delta.
 
Reduto peemedebista 
Talles frisa que está agendada reunião especial no TJ para julgar o agravo regimental. “Acredito no bom senso do Judiciário. O próprio Ministério Público foi a favor do nosso pedido. Vamos fiscalizar quem realmente tinha que ser fiscalizado, ou seja, as prefeituras que tinham mais de 95% dos contratos com a Delta, que são Aparecida, Anápolis''.
 
Mudanças  
A Assembleia Legislativa marcou para dia 2 de janeiro, quarta-feira, às 14 horas, no Auditório Costa Lima, a posse dos novos deputados estaduais que vão assumir mandato em razão do resultado da eleição municipal de 7 de outubro. A cerimônia será comandada pelo novo presidente, deputado Fábio Sousa (PSDB), sucessor imediato do atual presidente, Jardel Sebba (PSDB), que foi eleito prefeito de Catalão, no sudeste do Estado.
 
Preparativos
Jardel Sebba vai passar esta semana acertando as últimas articulações para a presidência da Câmara Municipal de Catalão. 
 
Em falta 
Paulo Garcia (PT) ainda não fez prestação de contas dos dois últimos anos de seu primeiro mandato. 
 
Negócios 
O secretário da Casa Civil, Vilmar Rocha (PSD), se reuniu com o prefeito Paulo Garcia (PT) na manhã desta quarta-feira (26/12), no Paço Municipal. O secretário agendou a reunião a pedido do governador Marconi Perillo (PSDB). Na pauta do encontro: regularização fundiária da Região Noroeste.

Paulo Garcia, secretário Vilmar Rocha e o presidente da Agehab Marcos Abrão (Foto: divulgacão Agehab)
 
Patrimônio goiano 
O secretário Gilvane Felipe assinou, na tarde desta quarta-feira (26) junto a André Luiz, representante da Marsou Engenharia, a ordem de serviço para início das obras de revitalização do Centro Cultural Martim Cererê, fechado há um ano.
 
Sertanejo 
A Secretaria Extraordinária de Eventos do Governo de Goiás divulgou, nesta quarta-feira (26), a programação oficial do Réveillon da Praça Cívica 2013, em Goiânia. Este ano, a festa popular será animada por dez atrações regionais e duas nacionais: o cantor Gustavo Lima e a dupla Guilherme e Santiago, que estarão juntos no palco para comandar o Show da Virada. A expectativa da organização é que 50 mil pessoas participem do evento.
 
Desordem 
Do deputado federal goiano Ronaldo Caiado (DEM): ''Se o desgoverno Dilma-Lula-PT tivesse resolvido o problema do royalties, dividindo [o dinheiro] com todos os Estados, [a situação] não teria chegado a esse ponto''.  
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:

Sobre o Colunista

Tainá  Borela
Tainá Borela

Jornalista / taina.borela@aredacao.com.br

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351