A Redação
São Paulo - Se engana quem pensa que existe apenas uma modalidade de corrida no turfe. O Jockey Club de São Paulo é conhecido pelas suas corridas e como local de aposta. Existem duas categorias que ocorrem nos hipódromos, sendo elas o trote e o galope. O Jockey Club só realiza corridas no tipo galope.
Galope
É a corrida tradicional do turfe. É um tipo de passada em quatro tempos, onde a pata frontal do animal avança até a linha do focinho, enquanto, ao mesmo tempo, ele estica toda a perna traseira. O animal pode chegar a uma velocidade de 64 km/h.
Ainda é possível colocar barreiras para serem ultrapassadas pelos cavalos, muito embora o galope sem obstáculos seja a mais comum. Ela pode ser disputada em grama ou areia.
Trote
É uma passada mais artificial, reproduzida pelo cavalo. Um par de pernas diagonais do animal toca o solo e, depois de um momento de suspensão, ele salta, apoiado no outro par diagonal.
Essa categoria possui duas etapas, o trote montado, onde o jóquei cavalga em uma distância de 1800 e 3 mil metros. A segunda parte é o trote atrelado, onde o jóquei corre em uma pequena charrete.
Restauro
Além de corridas de cavalos, o Jockey Club de São Paulo também passa por processos de restauro realizado pela Elysium Sociedade Cultural.