Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Carolina Pessoni
Carolina Pessoni

Jornalista formada pela UFG, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing também pela UFG / carolina.pessoni@aredacao.com.br

Noite e Dia

Danglar comemora 10 anos e lança coleção de joias inspirada em jardins; veja

Confira também o Burburinho | 27.10.25 - 17:12
Danglar comemora 10 anos e lança coleção de joias inspirada em jardins; veja Foto: Unique Fotos by Karitha
Carolina Pessoni
 
Goiânia - A Danglar Joias e Relógios, localizada no Flamboyant Shopping, celebrou no último sábado (18/10) uma década de história e lançou a coleção Ecos de um Jardim Imaginário. O evento, realizado no Espaço Ágora, contou com cerca de 200 convidados e uma atmosfera de encanto e sofisticação.
 
A concepção cenográfica foi realizada pela Vero Festas. A trilha sonora da noite ficou por conta dos artistas Lua Lima, Lucas B e Jefin e da Banda Tiago Corrêa, além do DJ Vitor Bueno.
 
 
Burburinho

 
Música eletrônica
A Ancestral Code – Edição 2025 trará para a grande Goiânia um dos nomes mais celebrados da música eletrônica mundial, o DJ Mochakk, na noite desta sexta-feira (31). A festa com palco ritualístico, cenografia orgânica, intervenções artísticas e food park será um encontro imersivo de sons, em uma estrutura inédita montada na Arena Ancestral Code. No line-up de peso, outros grandes nomes da cena nacional e internacional, como Renato Ratier, Sevenn, Nocapz, Ramona, Lefouz, Brazza, Fred Passos e Loconte. Os ingressos limitados já estão disponíveis no site meubilhete.com.br.
 
DJ Mochakk se apresenta na Ancestral Code – Edição 2025, nesta sexta-feira (31) (Foto: Divulgação)
 
 
Exposição
A Vila Cultural Cora Coralina recebe a exposição “Caminhos de Terra e Vento”, que celebra o encontro entre Miami e Goiás, unindo coleções e instituições que dialogam sobre arte, memória e identidade latino-americana. O projeto é uma realização do Instituto Urukum, presidido pela produtora cultural Malu da Cunha, em parceria com o Museum of Contemporary Art of the Americas (MOCAA) — sediado em Miami e responsável pela Coleção Rodríguez, uma das mais importantes coleções de arte cubana e latino-americana contemporânea — com instituições de Goiás. A mostra fica em cartaz até 7 de dezembro.
A exposição “Caminhos de Terra e Vento” reúne 42 artistas da Coleção Rodríguez na Vila Cultural Cora Coralina (Foto: Divulgação)
 
 
Hip Hop
O Centro de Referência da Juventude (CRJ) está com inscrições abertas, até 5 de novembro, para os cursos gratuitos da Escola da Cultura Hip Hop, uma iniciativa Centro de Cidadania Negra do Estado de Goiás (CENEG). Com foco inicial nos principais elementos da cultura Hip Hop — MC, DJ, breaking, grafite, beatbox e beatmaker — a escola também abre espaço para outras expressões artísticas, como violão, balé e capoeira. As aulas começam no dia 8 de novembro e pode se inscrever qualquer pessoa a partir de 10 anos de idade. As inscrições podem ser feitas pelo link ou pelo telefone (62) 3932-3905.
 
Pontão de Cultura CRJ em Goiânia abre inscrições para cursos gratuitos na Escola de Hip Hop (Foto: Divulgação)
 
 
Celebração
Celebrado em 28 de outubro, o Dia Internacional da Animação reforça a força do audiovisual em Goiás. Estúdios como o Província e o Pegoy se destacam com produções autorais, entre elas “Zé Pano e o Sopro da Vida” e “O Conto da Lobeira”, que valorizam a cultura regional e temas ambientais. As obras refletem o crescimento da animação local, impulsionado por leis de incentivo e pela formação de novos profissionais no Estado.
 
“O Conto da Lobeira” é uma das animações goianas que valorizam a cultura regional e temas ambientais (Foto: Divulgação)
 
 
Festival
Entre 30 de outubro de 2025 e 17 de abril de 2026, volta à cena goiana e brasiliense um dos eventos musicais mais ricos da música popular brasileira produzida em Goiás. O primeiro dos seis shows programados será o “Vozes do Cerrado”, um trabalho que teve sua estreia em São Paulo, com duas apresentações, mas que ainda é inédito em Goiânia. A apresentação reúne Maria Eugênia, Pádua e Juraíldes da Cruz, e faz parte das comemorações pelo 15o aniversário do Teatro do SESI de Goiânia, nesta quinta-feira (30), às 20h. A entrada é franca e será realizada uma campanha de arrecadação de leite em pó, pela FIEG+Solidária.
 
Juraíldes da Cruz se apresenta no show Vozes do Cerrado, nesta quinta-feira (30) (Foto: Divulgação)


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:

Sobre o Colunista

Carolina Pessoni
Carolina Pessoni

Jornalista formada pela UFG, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing também pela UFG / carolina.pessoni@aredacao.com.br

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351