-
24.04.2021 14:40 Deco
Para o atendimento efetivo do SAMU é necessário a regulação do médico para acionar a ambulância. Não podemos generalizar que o "SAMU não vale nada". Nos bombeiros é mais rápido pois não há regulação, mas também não haverá nenhuma medicação se houver necessidade para alguma emergência.
-
06.08.2013 10:58 Nilson
PESSIMO SERVIÇO! PESSOAL DESPREPARADO. UM DANDO CABEÇADA NO OUTRO. MEDICOS QUE NAO SABEM BOSTA NENHUMA. LIXO O ATENDIMENTO. TESATIVA LOGO ESSA MUNDIÇA!
-
01.04.2013 13:17 Paulo César
Vou começar com a seguinte pergunta, se não tem veiculo, aonde esta a culpa do medico? É muito facil criticar um serviço e generalizar, dessa forma eu poderia falar que todo jornalista não sabe escrever, baseado no texto do sr pablo kossa com palavras que não cabem em um texto publico, por ser ele um formador de opinião falar tanta coisa sem ter conhecimento do serviço, existe a lei 2048 que rege todo atendimento do sus, os protocolos de emergência e urgência, as estatísticas do samu em goiania são favoráveis ao serviço, existe uma parcela maior de pessoas que foram atendidas, um exemplo foi a criança que se afogou na escola no setor bela vista, foi atendida e salva pelo samu, entre outras. A questão da " entrevista" dos Atendentes é para chegar mais rápido no local, para direcionar o Atendimento. Hoje o samu esta com 9 viaturas básicas e 4 viaturas tripuladas com medico, e são mais ou menos 1200 ligações nas 24 horas, seria um milagre se tivéssemos viaturas para todos os cidadãos, não ter viatura não é culpa do medico e sim do sistema; a pouco mais de um ano foi morto um jornalista por dizer o que pensa, imagino que a não identificação do medico é para proteção individual, uma vez que a ligação é gravada o que menos importa é a identidade do medico. Então não fico indignado com o comentário do dono do blog e sim pela atitude do mesmo, o Sr poderia ter mais conhecimento do assunto samu e no programa pela interativa orientar a população do que é o serviço, evitando assim as chamadas desnecessárias, evitando incitar a população contra o serviço, trabalha pessoas direitas e honestas e assim você colocara a vida de muitos em riscos com seus comentários, seja um jornalista de informações corretas e úteis e não de palavras inflamadas e desordeiras. Reflita sr sobre seu texto e quando não tem viaturas é impossível de atender, então sua reclamação é pertinente porém infundada e questionável pela falta de viatura.
-
23.03.2013 15:25 Silvia
Finalmente alguém Teve coragem. Trabalho no hugo e sofremos com a grosseria do samu. Trogloditas
-
23.03.2013 15:23 Fernao dias
O cara fala que fica complicado acreditar no Pablo, mas deseja melhoras à esposa dele? Coerente.
-
23.03.2013 15:19 Geraldo majela
Parabéns ao articulista.O cérebro do pedro almeida ta pior que o Samu. E vai estudar pra aprender alguma coisa que preste. Não se pode politizar a vida. O samu eh uma bosta e não adianta propaganda.
-
20.03.2013 11:54 Ana Canêdo
Ei, Pablo, tudo bem? Concordo com sua crítica e com a indignação quanto ao atendimento deste médico. Porém, acredito que, por um atendimento péssimo que você teve, não é razoável desqualificar todo o serviço. Já precisei do Samu duas vezes (uma em Goiânia e outra em Brasília)e em ambas fui muito bem atendida. Acho que a qualidade do trabalho deste médico é sim, criticável. Sobre o Samu, acredito que não é possível generalizar.
-
19.03.2013 18:58 Verônica Araújo
Infelizmente também passei por esse absurdo.Meu pai caiu e não conseguia levantar e nem sentia as pernas,liguei para o SAMU e eles tb disseram que não tinham carro disponível e que eu mesma colocasse meu pai em cima de uma tábua e levasse ao hospital. Na hora não acreditei no que tinha escutado,desliguei e fui prontamente atendida pelos bombeiros.É um absurdo!!!!Espero que sua esposa esteja melhor.Abr
-
19.03.2013 18:28 paulo silva
Tanto drama e sua esposa não teve nem uma costela quebra, nem uma fratura em vértebra, só lombalgia. Que mulher fresca, procure um trabalho na roça para ela, para vê se tem solução
-
19.03.2013 16:57 Pedro Almeida
Primeiramente melhoras a sua esposa e a toda sua familia, mas lendo seu texto e fazendo uso da minha inteligencia e do meu cerebro acabo vendo que o SAMU e' criaçao do governo federal em parceria com as prefeituras locais, sera por essa razao que vossa senhoria resolveu protestar aqui nesse espaço? porque nao um proximo post comparando o serviço do SAMU com os serviços do estado de Goias? tudo que esta na mao do estado esta em pleno funcionamento? assim como eu como ser humando sou dotado de inteligencia e outros leitores tambem podem usar esse dom gratuito ofertado a nos pela bondade da natureza e ao fazer de novo uso do meu cerebro me lembro que segundo investigaçoes da policia federal o proprietario deste jornal esta indiciado por envolvimento com o empresario goiano bem sucedido Carlos Ramos vulgo Cachoeira,fica complicado acreditar que seu texto e' isento e de novo que sua esposa tenha uma boa recuperaçao e retome as atividades em plena saude e que sua familia nao precise mais dos serviços da prefeitura municipal.
-
19.03.2013 16:13 José Alan de Sousa Leão
É uma pena estarmos num país com uma das maiores cargas tributarias do mundo e quando precisamos do serviço publico temos de nos contentar com esse tipo de coisa. Ano passado passei um sms ao papo-cabeça reclamando deles tambem, onde meu irmao que quase morrendo não teve atendimento nem deles nem dos bombeiros e alguns da mesa falaram que era "necessario a burocracia pra afastar os passadores de trotes", eu fiquei indignado mas pensei so depois de passarem parecido com o que passei mudaram de opinião.
-
19.03.2013 16:12 jose luiz sousa
Pior do que isso so o mau atendimento no CAIs
-
19.03.2013 14:17 Ulysses Remy
Poxa, que tenso Pablo. Melhoras as sua senhora! Quanto ao SAMU, realmente é lamentável, visto que o LULA fez tanta propaganda dessa merda e nada funciona. Aliás, foi espantosa a notícia de que médicos do SAMU de um município de SP, estavam fraudando o ponto eletrônico com dedos de silicone...Brasil il il.... e mais um política assistencialista fajuta do PT
-
19.03.2013 12:24 Mauro Fraga Lopes
Meu querido, isso ai é apenas um detalhe. Ja ligamos para o SAMU com um jovem de 26 anos tento um infarto na nossa frente. O SAMU não fez NADA. Ao ver que não daria nada pegamos nós mesmo colocamos no carro e levamos para o PS mais próximo. resultado o menino não aguentou e morreu no hospital pois não tinha sido atendido a tempo. Infelizmente é a saúde no nosso país.
-
19.03.2013 11:21 CARLOS EDUARDO SOBREIRA LESSA
REVOLTANTE, ESSA É A PALAVRA! SENTIMENTO É DE MATAR O RESPONSÁVEL POR ISSO! MEU DEUS!!!