Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Pablo Kossa
Pablo Kossa

Jornalista, produtor cultural e mestre em Comunicação pela UFG / pablokossa@bol.com.br

O Blog

Paz entre Coreias é mais fácil do que resolver treta com a Oi

Instalar internet é trabalho para dar com pau | 11.04.13 - 17:02

Já escrevi algumas vezes aqui que me mudei de casa há quase dois meses. Narrei algumas dificuldades que tive nesse processo e encontrei reverberação nos leitores – parece que todo mundo sofre absurdos descabidos quando precisa de determinado tipo de serviço durante essa transição. Mas dentre todas as canseiras, parece que achei a treta campeã: instalar internet da Oi. Acredito que ver o Pastor Feliciano e o grande deputado Jean Wyllys declarando amizade eterna é mais provável do que resolver qualquer coisa junto à Oi sem ter um infarto antes. Não tenho dúvidas que a paz entre as Coreias é fichinha perto do trabalho homérico que é tentar conversar com a Oi.

Estou morando na zona rural de Goiânia. Não tenho a gama de possibilidades e serviços dos bairros mais adensados. Tudo certo. Morar no mato tem seus custos e eu estava ciente disso quando fiz essa opção de vida. A única empresa que oferece serviço de telefonia e internet é a Oi. Para melhorar no preço, fechei um combo de telefone fixo, internet de incrível 1 mega (o teto possível do local) e televisão paga. O telefone atrasou um pouco, mas rolou. A TV foi dentro do prazo. A internet até hoje é lenda. O pedido foi feito dia 21 de fevereiro. Fiz o terceiro registro de reclamação na Anatel há poucos minutos. E nada de resolverem meu problema.

Ficar na mão desse povo é a materialização do sentimento de impotência. Não estou pedindo nada de absurdo, só quero o direito de ser cliente dos caras. Se tivesse alternativa, já teria partido para outra prestadora de serviço. O problema é que não existe um plano B. Me sinto na Alemanha Oriental antes da queda do Muro de Berlim. Resumindo: ou eles resolvem e liberam minha internet, ou fico sem o serviço. Legal demais, não é?

Já me ligaram três vezes garantindo que o bendito modem chegaria “amanhã”. Parece aquele cartaz de boteco: “Fiado só amanhã”. Esse amanhã que nunca chega. Enquanto isso, nada de navegar pelos lados de minha casa. Já tentei roubar Wi-Fi dos meus vizinhos. Mas eles não são solidários. Todos têm senha. Que o reino dos céus seja garantido só para aqueles que não bloqueiam seu wireless. Tenho certeza que Madre Teresa de Calcutá não colocaria senha em sua internet. Mas nem tenho moral para reclamar: sempre tranco minha Wi-Fi também. Sou qualquer coisa, menos um santo encarnado andando pela Terra.

Enquanto a Oi não pratica esse ato de bondade e instala essa porcaria, sigo como um mendigo em todo e qualquer lugar que chegou: “Por favor, você tem internet wireless aqui? Pode me passar a senha, por favor?”.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 12.04.2013 11:54 Fabrício Cavalcante

    Sinto lhe informar que sua labuta está somente no começo. O meu plano fica em 59,90 mensais mas 29,90 fixos de telefonia( que nunca uso e nem aparelho tenho) e todo mês recebo uma conta de R$ 169,90. Tenho que ir reclamar pessoalmente e avisei da última que vou cortar, ir no Procon e o escambal... mas o funcionário só me olha e diz: Tudo bem! Malditos!

  • 12.04.2013 06:58 João

    Pablo, passei por uma experiência semelhante, e a solução foi fazer uma denúncia na Anatel(www.anatel.gov.br). Não tem erro. Boa sorte !!!

  • 11.04.2013 21:15 Alessandra

    Pablo meu grande idolo, nunca comentei nada pois acho que vc nem lê, mas este eu tenho que comentar. Eu trabalhei na oi por 5 anos,sei de todos os problemas muito bem. mais o maior de todos e a desonestidade que rola la dentro.no meu ultimo ano fui transferida para o setor de retenção. Os atendentes são praticamente obrigados a serem desonestos instalando serviços sem o cliente pedir e deixando de cancelar utilizando de maracutaia no sistema. no começo não queria me submeter a tal atitude, mas com isso eu não batia a meta absurda proposta na empresa que era cancelar uma linha a cada dois dias. Vc atende 50 a 60 ligações solicitando o cancelamento só pode cancelar uma linha a cada dois dias. quando a pessoa não bate a meta o nome fica em uma lista exposta no mural como os piores atendentes da equipe em ordem. me sentia sempre um lixo quando eu estava nesta lista além de ser repreendido e advertido pelo coordenador. Assim comecei a ser desonesta também isso durou 6 meses, estava indo contra tudo o que eu sempre aprendi. surtei tive um ataque lá dentro. coisa que não desejo a ninguém. pedi conta fiz tratamento psicológico e tomava remédio controlado muito tempo. Hoje estou bem, e não aceitaria trabalhar assim nem por todo dinheiro do mundo.

  • 11.04.2013 18:44 Luciano (BC:654734)

    Pablo liga para o lulinha afinal ele é um dos donos da Oi.

  • 11.04.2013 17:55 Renata Correa

    "Quem não chora não mama", tomara que seu fã te ajude mesmo, depois conta pra "nóis"!!!Ah,só pra constar, tbém sou sua fâ....

  • 11.04.2013 17:45 Mauro

    Pablo, sou um grande fã seu ! Diariamente,escuto você no papo cabeça da radio interativa FM . Trabalho na Oi e sei como e complicado essa questão de prazo e qualidade de sinal de adsl. Posso ajuda-lo, se você quiser me manda um e-mail que passo o meu telefone : maurosilvagoias@hotmail.com

Sobre o Colunista

Pablo Kossa
Pablo Kossa

Jornalista, produtor cultural e mestre em Comunicação pela UFG / pablokossa@bol.com.br

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351