Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Bia Tahan
Bia Tahan

Jornalista / bia@palavracom.com

Metrópole

Divagações sobre o ser

Nunca seremos perfeitos | 06.09.11 - 09:38


Alguns conceitos estão fadados ao fracasso.  Essa ideia de homem (ou mulher) ideal, por exemplo. Basta a gente folhear uma dessas revistas de celebridades para a loira da vez estar com a cara e peitos estampados na capa bradando: encontrei o homem da minha vida, somos feitos um para o outro, ele é perfeito. Bom, perfeito até daqui dois meses quando mais uma capa trará a separação da alma gêmea, com direito a troca de farpas e escândalos.

 
Talvez o grande problema da humanidade seja essa idealização. Não só dos parceiros, mas da vida em geral. A gente quer ter o namorado perfeito, o marido perfeito, a casa perfeita, o filho perfeito, o corpo perfeito. É humanamente impossível.
 
Essa idealização absurda faz a gente esquecer o óbvio, que a vida é cheia de incertezas, desvios, buracos e atalhos. O  caminho às vezes é árduo, mas muitas vezes prazeroso. Só que dificilmente será perfeito.
 
E quem disse que o perfeito é que é bom ?  Olhe para você mesmo, para o seu umbigo. Você realmente se acha isso tudo ? Temos o péssimo hábito de minimizar os nossos defeitos e olhar os do outro com uma lupa.
 
Aí realmente fica difícil alguém estar à nossa altura. Afinal somos as mulheres maravilhas, os super homens, os tais. E não estou falando apenas de relacionamento homem-mulher. Estou falando das relações em geral. No trânsito, por exemplo. Sob a nossa ótica distorcida quando somos nós quem desrespeitamos as leis, é infração leve. Quando é o motorista do lado, gravíssima. 
 
A falta de paciência e tolerância tomou níveis sérios. A gente perde a cabeça por qualquer bobagem. Seja com o marido, com o frentista ou com o garçom. Viramos todos uns tiranos.
 
Talvez seja a hora de dar aquela respirada, olhar para dentro da gente e se perguntar se tanto estresse, intolerância e insatisfação valem a pena. Se essa é a pessoa que queremos ser. Nunca seremos perfeitos, mas sempre dá tempo de sermos melhores. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 08.09.2011 10:55 francine

    Ótima matéria ! Parabéns!

  • 07.09.2011 17:57 Anapaula de Castro Meirelles

    Razô, Bia. Excelente reflexão!

  • 07.09.2011 10:53 Cláudia

    Muito bem escrito e um pontapé para reflexão.Parabéns...

  • 06.09.2011 18:31 Germana

    Mais uma vez parabéns !!!

  • 06.09.2011 15:16 jordana frauzino lima

    Como sempre o texto esta ótimo! bjos

  • 06.09.2011 14:20 Adriana

    Arrasou! De novo! Bjs

  • 06.09.2011 13:41 Rosane C. Melo

    Excelente Bia!!! Todos nós precisamos repensar nossos conceitos...equilibrar os níveis de paciência e tolerância....diariamente!!

  • 06.09.2011 11:57 Bia Tahan

    Obrigada a todos pelos comentários construtivos!! Maurício, fico muito feliz por você ser um leitor assíduo e aprecio muito seus comentários. abraços

  • 06.09.2011 11:32 Maurício Zaccariotti

    Bia, com outras palavras, você disse o mesmo que o poeta Vicente de Carvalho: "Essa felicidade que supomos, Árvore milagrosa, que sonhamos Toda arreada de dourados pomos, Existe, sim : mas nós não a alcançamos Porque está sempre apenas onde a pomos E nunca a pomos onde nós estamos." Mais uma vez, parabéns por todos seus artigos.

  • 06.09.2011 10:13 ARTHUR ARAÚJO

    É, realmente Bia, o nível de exigência, nosso egocentrismo, anda cada vez maior. Muito das vezes a dificuldade de se encontrar uma pessoa legal está aí, ela pode ter passado do nosso lado, porém, descartamos logo a oportunidade por pura idealização, exigência... Fazemos pouco caso por pequenas "imperfeições" físicas, nos fechamos em um casulo esperando a perfeição, uma conversa com a mesma já achamos perda de tempo. O engraçado é, todos procuram sua "alma gêmea" em corpos. Alma é alma, não corpo. Se nem ao menos conhece o outro, como julgá-lo? O segredo está aí: Dê oportunidade! Não corte a possibilidades em apenas olhares.

  • 06.09.2011 09:55 Sylvia Nassar

    Bia, muito bom o texto. Concordo com tudo, essa coisa de perfeição só em contos de fada.

Sobre o Colunista

Bia Tahan
Bia Tahan

Jornalista / bia@palavracom.com

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351
Ver todas