-
03.02.2017 16:42 Junior
Eu tenho um ditado que criei me baseando na lógica matemática. Quem consome o necessário tem que trabalhar o tempo necessário, quem consome muito tem que trabalhar muito. Apesar do ditado ser novo, essa é uma regrinha básica que as pessoas deveriam reconhecer antes de ficar criando espectatívas exageradas de consumo. Quem consome pouco tem direito de trabalhar pouco. Isso não é ser vagabundo, é valorizar o tempo e a si mesmo. Quantas coisas as pessoas compram pra depois enjoar e se desfazer?. Em quanto isso prefiro economizar tempo e dinheiro de forma equilibrada sem me revoltar porque não posso comer fora várias vezes por mês. Consumismo só gera briga e desgraça, gera cobrança de esforço desnecessário por parte de cônjugues, gera extresse e necessidade de esforço extra. Meu conselho para os odiadores de hora extra é ficar com uma pessoa que não precisa se depender de dinheiro pra ser feliz. Minha dica aos consumistas é se casar com quem da mais valor ao trabalho do que a si mesmo. Somente você conhece seus limites físico, emocional e psicológico, e você não tem obrigação de ajustar sua carga horária de trabalho para agradar espectativa consumista de outra pessoa. Se a sociedade fosse perfeita, não existiria fome e guerra no mundo, não haveria conflitos religiosos nem mesmo preconceito étnico. Por tanto, não se abale com a opinião da sociedade, ela é imperfeita de mais pra te julgar
-
04.10.2013 09:08 DIMAS LOPES PUREZA JUNIOR
So pra constar a palavra Trabalho deriva da palavra do latim Triparium que era um instrumento de tortura
-
03.10.2013 17:50 Noxnoctis
"Caso eu fosse milionário, até acho que continuaria escrevendo." —o fato de odiar ter que trabalhar e ser obrigado a escrever explica um bocado sobre a motivação deste texto. E por acaso, existe uma estória do Superman da linha "Elseworld", aonde ele é bolchevique
-
03.10.2013 14:38 Patrick Vinicius
Muito bom o post. Realmente, tem gente que fica dois anos sem tirar férias e acha que é vantagem. Eu quero o máximo de férias possíveis, pra descansar da sofrida vida de proletário.
-
03.10.2013 13:50 Ana Carolina Castro
Sou do seu time, Pablo, e não escondo isso de ninguém. Workaholics são, pra mim, incompreensíveis.
-
03.10.2013 13:16 Retroagido
Deu muito trabalho ler esse texto. Vou tirar o resto do dia de folga!!! Abraços!
-
03.10.2013 12:48 Brunno Lobo
A preguiça é a mãe do progresso. Se não fosse a preguiça de andar, o homem não teria inventado a roda.
-
03.10.2013 11:39 Sarah Mohn
hahahahahaha nossas conversas sempre virando pauta de artigo. Vou começar a cobrar pelas ideias, brasilândia.
-
03.10.2013 11:30 Driano
Eu odeio trabalhar!! Mas é esse ódio ao trabalho que deixa meus tempos livres mais prazerosos.
-
03.10.2013 09:34 Gustavo Sá
Falou tudo exatamente o que eu penso ! Hipócritas são aqueles que enchem a boca pra dizer que ama trabalhar e adora o que faz !
-
03.10.2013 08:18 wilson cunha junior
Sou autônomo e sempre costumo ouvir que eu devia pegar mais coisas pra fazer e ganhar mais dinheiro. Tento me explicar que do jeito que está tenho tempo pra fazer coisas que jamais faria se trabalhasse demais. Como por exemplo sentar no meio de uma tarde qualquer na beira de um lago com minha filha caçula e observar os pássaros. Dinheiro é bom mas dinheiro demais te obriga a mantê-lo crescendo. E isso te tira um tempo simples e precioso que nenhum dinheiro põe de volta.