Goiânia - Seu iPhone caiu na piscina, em uma poça d'água ou simplesmente molhou: aqui vão algumas dicas importantes que podem ajudá-lo a evitar maiores danos ao seu aparelho.
Não ligue o aparelho
Isto pode parecer óbvio, mas acredite, não é o que acontece. Temos o impulso natural de ligar o aparelho na esperança de nada ter acontecido. Não ligue o aparelho, pois correrá o risco de estragá-lo permanentemente.
Secando o aparelho
Tão logo tenha recuperado o aparelho, retire o máximo de água de dentro, secando com um pano e até mesmo sacudindo-o gentilmente.
Cuidado com calor
Não use o secador, você pode causar mais danos ao tentar reparar. Nós sabemos que água e eletrônicos não combinam, bem como o calor.
Já ouvimos relatos de pessoas que tiveram sucesso usando secador. Eu não recomendo. Se mesmo assim você for utilizar este método, use o secador com a temperatura mais baixa e faça intervalos para não esquentar muito os componentes.
Arroz uma solução prática
Se o afogamento acontecer num final de semana ou em algum momento em que você não possa levar o aparelho imediatamente a uma assistência técnica, o arroz pode ser uma solução prática. Coloque o aparelho em um saco plástico e preencha com arroz cru. O arroz age exatamente como os pacotes de sílica, retirando a umidade, o único problema é que este método encherá o aparelho de sujeira.
Loja da Apple
Os aparelhos da Apple tem selos internos que identificam se foram molhados, devido a isto não adianta levá-lo à loja e não informar o ocorrido, pois eles saberão. Seja honesto e conte o ocorrido, provavelmente você não receberá um aparelho sem custo, mas a Apple poderá oferecer uma substituição com desconto.
Assistência técnica
Caso não tenha sucesso na loja da Apple, procure uma assistência técnica especializada, mesmo que o aparelho esteja novamente funcionando. Geralmente, após ser molhado o aparelho, com o passar do tempo, começará a apresentar problemas devido à oxidação. O aparelho deverá ser desmontado, sofrer limpeza química e mecânica e ter restaurados os pontos necessários.