Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Raisa Ramos
Raisa Ramos

Raisa Ramos é jornalista, autora do blog Algum Lugar Etc., apaixonada por cidades, viagens e fotografia / raisa.ramosp@gmail.com

Algum lugar

O excêntrico Don Guina

A carta de cervejas especiais é interessante | 22.08.14 - 10:08

Para ler ouvindo:
Lobão | Corações Psicodélicos

Quando recebo visitas de fora de Goiânia, existe um lugar que faço questão de levá-las para já causar uma boa impressão: Don Guina (2ª Avenida Radial, 1612, Vila Redenção). Bar mais excêntrico não há. O ambiente é escuro, nos moldes de inferninhos roqueiros que adoro, e a decoração é toda trabalhada nas bugigangas e quinquilharias que Guina, o proprietário motoqueiro, trouxe de suas viagens pelo mundo. Apaixonado por veículos de duas rodas, ele já percorreu centenas de milhares de quilômetros (isso não é exagero da minha parte) pelo Brasil, América do Sul e chegou até ao México. Pelo caminho, foi recolhendo objetos inusitados, que hoje estão pendurados pelas paredes e teto do estabelecimento. As mesas de azulejo e forros de chita ajudam a compor o lugar. Tudo isso junto dá um ar boêmio latino que é muito legal.

A carta de cervejas especiais é bem interessante, mas há também as opções populares de sempre. Os petiscos são simples e gostosinhos, e a música ambiente, sensacional. Só toca rock, mas dentro do gênero, há de tudo um pouco, desde Pink Floyd a RPM e toda companhia anos 80 da música brasileira. O atendimento é feito pelo próprio Guina, tão excêntrico quanto seu negócio. Não vá esperando o melhor atendimento do mundo (não se pode ter tudo na vida); quem dita às regras é o garçom, no tempo dele, do jeito dele. Chega a ser engraçado. Mas isso não estraga em nada a noite. Continuo sempre levando minhas visitas para lá e o bar continua sempre causando uma boa impressão.

guina1

guina2

guina4

guina5

guina6
 
 (Fotos: Raisa Ramos)

Leia este e outro textos sobre cidades, viagens, receitinhas e fotografia também no blog Algum Lugar Etc. 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 25.08.2014 14:57 campos

    ainda bem que muita gente nao gosta, eu gosto, inclusive do guina. Imagina se todo mundo gostasse... Eu ia ter que pegar fila pra talvez sentar, igual tudo que é modinha nessa cidade... da-le don guina!!!

  • 23.08.2014 13:54 Thiago

    O "único" problema lá é o atendimento: VOCE SERÁ TRATADO COMO LIXO! Tem apenas o Guina e a filha dele atendendo de maneira SEM EDUCACÃO e nada profissional. Além do bar NÃO TER COMANDA, ou seja, voce bebe e come a noite toda e no final da noite no momento de fechar a conta e pagar, voce terá que "confiar" na conta total somada fechada pelo atendente. Fora, que dependendo da hora que se chega lá, o Guina literalmente baixa as portas do bar e TE MANDA EMBORA de maneira nada educada!

  • 23.08.2014 13:52 kiko

    Também acho um bar de péssimo gosto. Tinha tudo para ser bom, mas ser mal tratado é uma 'excentricidade' que não faço questão de apresentar a nenhum amigo. Não recomendo a ninguém.

  • 23.08.2014 13:47 Sergio Areda

    Ontem (22/08) passei por esse bar, o atendimento é horrível. Funcionários de mel educados, fiquei esperando uma mesa e o dono do bar quase passou por cima de mim com uma cadeira. Achei muito ruim o atendimento, por fim fui embora com meus amigos em busca de um lugar melhor!

  • 22.08.2014 10:53 lais

    Eu acho o Don Guina um péssimo bar. Não dá para achar bom ser tratada como lixo. Para mim é ridículo achar massa ser tratado assim. Se é pelo visual, prefiro o Kuka. Ambiente é parecido mas você é muito bem tratado.

Sobre o Colunista

Raisa Ramos
Raisa Ramos

Raisa Ramos é jornalista, autora do blog Algum Lugar Etc., apaixonada por cidades, viagens e fotografia / raisa.ramosp@gmail.com

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351