Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Carolina Pessoni
Carolina Pessoni

Jornalista formada pela UFG, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing também pela UFG / carolina.pessoni@aredacao.com.br

Noite e Dia

Iúri Godinho lança livro com história das Diretas Já em Goiânia; confira

Veja também o Burburinho | 07.04.17 - 23:00
Iúri Godinho lança livro com história das Diretas Já em Goiânia; confira .Carolina Pessoni

Goiânia - O jornalista e escritor Iúri Rincón Godinho lançou da última terça-feira (4/4) o livro  “Diretas Já em Goiânia — Brigas, Prisões e Esperança na Maior Festa Cívica Goiana”. A obra não traz apenas a visão de quem estava em cima do palanque, mas abre voz para os relatos de quem engrossava o coro e levantava a bandeira. Em uma viagem de volta a 1984, a obra fala do choque dos dois mundos - civis e governo militar - e da luta diária pela redemocratização do Brasil. 


Burburinho

Novidade
Na próxima terça-feira (11) a primeira unidade do Bupaqê, nova franquia de burgers e pastéis do Grupo QG, realizará sua inauguração para apresentar o conceito de “monte o seu”, que permite a criação de produtos, ao vivo, com os ingredientes que os clientes preferirem e sempre de um jeito diferente e personalizado. Localizada na Rua 144, no Setor Marista, em Goiânia, a loja oferecerá mais de 1.400 possíveis combinações de sanduíches e 54 mil variações de pastéis de 15 e 18 cm. Isso significa que, se uma pessoa fizer uma refeição por dia no Bupaqê, vai levar mais de 150 anos para degustar todas as possibilidades de combinações de ingredientes e recheios para burgers e pastéis, contando com temperos diferentes.
 
A ideia do Bupaqê é estimular a criatividade e o paladar de quem visita o espaço, possibilitando criar produtos com uma média de 50 ingredientes oferecidos (Foto: Divulgação)


Jornada dermatológica
A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) – Regional Goiás realiza nesse sábado (8), a 78ª Jornada Goiana de Dermatologia, no Auditório do Sicoob - 3º andar, no Setor Marista. Na programação do evento estão previstos cursos práticos, palestras e discussões com médicos de vários estados do país. Entre os temas que vão ser abordados no evento estão as novidades dos congressos internacionais, acne da mulher adulta, novas abordagens para lifiting facial, cabelos, quimioterapia e muito mais.

Inauguração
No próximo domingo (9), às 9h, será inaugurado o Empório Cultural. Trata-se de uma unidade do Instituto Carlos André com a finalidade de formar o pensamento crítico. Os temas abordados serão fundamentais também para redações de concursos públicos e vestibulares. O tema de abertura do espaço será “Pós-verdade: a mentira da sociedade contemporânea?”.  O Empório Cultural fica na rua T-3, Galeria Via Brava, st. Bueno. Ao lado do Goiânia Shopping.
 


Festival
Goiânia receberá de sexta-feira (7) a domingo (9) o Cerrado Mix Festival 2017. O maior festival alternativo do País acontecerá durante três noites na Esplanada do Centro Cultural Oscar Niemeyer e contará com shows de Racionais MC's, Maneva, Hungria, Flora Matos, Cacife Clandestino, Tribo da Periferia, Chama Q Noix, Groove Quintal, Bogottá, CL Aparecida, Ricon Sapiência, Entreparabrisa, Dj Arthur e muito mais.
 
A atração principal do Cerado Mix Festival 2017 tem como atração pincipal o grupo Racionais MC's (Foto: Divulgação)


Parceria
Neste sábado (8), o Moony – Foods, Drinks & Style lança o projeto The Model em parceria com DJ e arquiteto João Miranda Filho. Ele retorna às cabines no restaurante em um sábado por mês com estilo que passa pelos clássicos do Pop, anos 70 e 80, com versões atuais e um som divertido e chic. Ao mesmo tempo, a casa realiza o lançamento de parceria com o Clube Music para a criação de dois drinks que serão vendidos nos dois locais.


Inauguração
Os empresários Paula Cornélio e Lair Bellô realizaram Coquetel de Inauguração do Studio Bellô Hair Design na noite de terça-feira (4). O mais novo e completo espaço de beleza do Setor Nova Suíça nasceu da junção de profissionais com mais de 30 anos de experiência, conta com serviços baseados nas últimas tendências europeias de cabelo e beleza para as mulheres (incluindo uma sala especial para noivas) e uma barbearia inspirada nos pubs ingleses para os homens. A noite teve menu assinado pelo assinado pelo Buffet Marcelo Urzeda - Gastronomia e Eventos e o som ficou a cargo do Dj Ícaro Lopes, da Prime Som.
 
Os empresários Paula Cornélio e Lair Bellô e inauguraram o Studio Bellô Hair Design na noite de terça-feira (Foto: Graça Pires)


Moda e design
Sob o conceito de pop up store, acontece neste domingo (9), a partir das 17 horas, no Evoé Café com Livros, a primeira edição do Na Casinha  Pop Up Showroom de Moda & Design. Concebido pela figurinista, stylist e designer de moda goiana Adriana Barbosa, o projeto tem como foco a exposição e comercialização de produtos e serviços de moda e design ligados à economia criativa e que prezam pela sustentabilidade.


Tributo
A The Floyd Odyssey volta ao palco do Taberna Music Pub neste sábado (8), a partir das 22 horas, para novo tributo a Pink Floyd. No repertório, todo o álbum The Dark Side of the Moon e grandes sucessos da banda britânica. Até as 23h uma entrada a R$ 30 vale para duas pessoas.
 
A bandaThe Floyd Odyssey se apresenta neste sábado no Taberna Music Pub (Foto: Muriel Leal)


Aprendizado
A manhã deste domingo (9) será de muito aprendizado para alunos do curso MBA Gestão de Negócios, Controladoria & Finanças Corporativas do IPOG. Eles acompanham palestra do executivo e especialista em gestão empresarial Evandro Bertoncin, um dos sócios da Fox Partners. A proposta é levar aos alunos cases de sucesso sobre reestruturação de empresas e práticas de governança corporativa.


Visita ilustre
O profissional esteta Dieick de Sá e a biomédica Bruna Rodrigues, da Clínica Anis, receberam, na terça-feira (4), Carol Dias, namorada do jogador de futebol Kaká. A dupla foi a responsável por cuidar do bem-estar físico da bela.
 
Carol Dias fez procedimentos estéticos na Clínica Anis (Foto: Divulgação)


Customização
Na onda de customização que invadiu o mundo da moda, o Buriti Shopping e a loja Hi Fly realizam neste sábado (8) uma ação de Customização de Melissas em parceria com a artista Paulinna Duarte, especialista no assunto. Todas as pessoas que comprarem calçados da marca em qualquer loja Hi Fly entre os dias 3 e 8 de abril podem levar seu par na caixa original e participar da ação, que será promovida das 14h às 20h. Paulinna customiza Melissas ao gosto do cliente, que geralmente pede borboletas, arco-íris, flores, frases e homenagens a pessoas queridas. 
 

Paulinna Duarte fará customização de Melissas neste sábado (8), na loja Hi Fly do Buriti Shopping (Foto: Divulgação)


Energia de festa
Pelo terceiro ano consecutivo a Fast Açaí está entre as marcas  patrocinadoras da Festa da Fantasia, uma das mais badaladas e famosas de Goiânia. Em sua 22ª edição, o evento será realizado neste sábado (8) e deve reunir mais de oito mil pessoas, que prometem abusar da criatividade com as mais inusitadas fantasias. Tudo isso para curtir uma maratona de música eletrônica que vai durar até o dia seguinte. O local é a inédita Arena Festa da Fantasia, área anexa ao Shopping Passeio das Águas.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:

Sobre o Colunista

Carolina Pessoni
Carolina Pessoni

Jornalista formada pela UFG, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing também pela UFG / carolina.pessoni@aredacao.com.br

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351