Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Carolina Pessoni
Carolina Pessoni

Jornalista formada pela UFG, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing também pela UFG / carolina.pessoni@aredacao.com.br

Noite e Dia

Biquini Cavadão faz show de encerramento da II Conferência da OAB-GO; veja

Confira também o Burburinho | 14.10.17 - 00:50
Biquini Cavadão faz show de encerramento da II Conferência da OAB-GO; veja Foto: Letícia Coqueiro
Carolina Pessoni
 
Goiânia - A banda de rock Biquíni Cavadão fez o show de encerramento da II Conferência da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO), na última sexta-feira (6/10). O evento, realizado no Centro de Convenções de Goiânia, reuniu mais de 2 mil inscritos em dois dias. Mais de 60 palestras de especialistas de destaque nacional fizeram parte da programação da Conferência. 
 
De forma inédita, também aconteceu, juntamente com a conferência, a Feira da Caixa de Assistência (Casag) – um espaço com estandes de instituições ligadas ao meio jurídico e apoiadoras do evento. Nos mesmos dias, a OAB-GO, em conjunto com a Associação Nacional dos Procuradores Estaduais e a Confederação Nacional de Mediação e Arbitragem, realiza um II Fórum Nacional de Mediação e Arbitragem, além do Colégio de Presidentes de Subseções e de Delegados da Casag e da Escola Superior de Advocacia (ESA).


Burburinho

MPB no Vestibular
Os professores e historiadores de Goiânia Victor Creti Bruzadelli e Rainer Gonçalves Sousa lançam no domingo (15), o livro História da Música Popular Brasileira para Vestibulares e Enem, trabalho inédito na bibliografia nacional que relaciona a música ao estudo da história do Brasil contemporâneo. O livro é dedicado tanto a abordar as questões de vestibular sobre a nossa MPB quanto a explicar a história brasileira a partir do contexto em que as canções estão inseridas.
 
Victor Creti Bruzadelli e Rainer Gonçalves Sousa lançam o livro História da Música Popular Brasileira para Vestibulares e Enem neste domingo (15) (Foto: Letícia Coqueiro)

 
Kids
O Passeio das Águas Shopping montou um ambiente totalmente especial e dedicado aos pequenos para comemorar o Dia das Crianças. O Espaço Kids, que está localizado na sala de eventos – em frente à Saraiva, realizará diversas atividades diferentes para alegrar a criançada até domingo (15). A atração contará com brincadeiras, espaço de leituras, contações de histórias, recreação, filmes infantil, além de jogos de tabuleiros e eletrônicos. O Espaço Kids funcionará de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20 horas. Todas as atividades são gratuitas.  


Solo
O Teatro SESI (Ferreira Pacheco), no Setor Santa Genoveva, em Goiânia, recebe o show de lançamento do primeiro CD solo do cantor Anderson Richards na próxima terça-feira (17), às 20 horas. O álbum chamado "Eu Pra Mim" é uma história contada ou cantada, uma homenagem ao amor e a família. O espetáculo contará com as participações especiais dos cantores TomChris e Henrique de Oliveira. Os ingressos serão trocados por dois quilos de alimentos não perecíveis ou um livro em bom estado de conservação.
 
O cantor Anderson Richards lança primeiro CD solo na próxima terça-feira (17) (Foto: Divulgação)


Novo sabor
A Disquinho Alimentos lançou na última segunda-feira (9) um novo sabor, o de bacalhau. A festa foi realizada no Salvatore Hotel Boutique, no Setor Bueno, com animação do cantor Fred Ramos. A empresa goiana, que atua há 23 anos no mercado alimentício, tem outros cinco sabores - carne, frango, pernil com bacon, peixe e salmão, que são comercializados em mais de 3 mil pontos de venda em todo o Estado de Goiás e no Tocantins.
 
Em coquetel, a Disquinho Alimentos lançou o novo sabor bacalhau, na última segunda-feira (9) (Fotos: Krika Fotografia)


Palestra
O partido Novo realiza nesta segunda-feira (16), em Goiânia, uma palestra com o doutor em Ciência Política Christian Lohbauer com o tema: “O papel do brasileiro na mudança política do país”. O evento acontecerá no San Marino Hotel, a partir das 19 horas, sendo a palestra aberta ao público, mas as vagas são limitadas e o ingresso é no valor de R$ 30. Para os filiados do Novo a entrada é gratuita. As inscrições para o evento podem ser feitas pelo site www.sympla.com.br.


Mês das Crianças
Para celebrar o Mês da Criança, o Madero Flamboyant receberá na próxima segunda-feira (16) cerca de 40 crianças atendidas pelo Centro de Educação Infantil Assunção, da Paróquia Nossa Senhora da Assunção. O que há de melhor no menu da rede será servido para 650 crianças de entidades beneficentes em 13 cidades do país. Em Goiânia a ação é apadrinhada pela empresária Danila Guimarães e contará também com a presença do pároco o Padre Marcos Rogério. 
 
Cerca de 40 crianças participarão de um almoço beneficente no Madero Flamboyant, na próxima segunda-feira (16) (Foto: Evelyn Leite)


Sustentável
O Buriti Shopping exibe até a próxima sexta-feira (20), a exposição Reciclart, do artista plástico Cristiano Borges, que transforma pneus descartados em obras de arte. Entre as peças que foram produzidas pelo artesão estão mesas, cadeiras, carros, motos e cavalinhos com charretes, tudo elaborado com muito talento e o melhor: reduzindo o número de pneus do meio ambiente. A exposição tem como objetivo mostrar ao público a importância de cuidar do lixo do mundo, além do talento de artista plástico. A mostra está localizada no piso 1, em frente ao cinema do Buriti Shopping e fica aberta de segunda à sábado, das 10 às 22 horas e aos domingos das 11 às 22 horas.
 

A mostra Reciclart, do artista plástico Cristiano Borges, fica no Buriti Shopping até a próxima sexta-feira (20) (Fotos: Divulgação)


No topo
Na próxima quarta-feira (18), o grupo empreendedor do Órion Business & Health Complex realiza o hasteamento da bandeira do Brasil no topo do pináculo do edifício de 191,48m - o mais alto do Brasil. O evento para convidados e autoridades será realizado no mesmo dia em que é comemorado o Dia do Médico. Na ocasião, a Banda do Corpo de Bombeiros de Goiás fará performance do Hino Nacional e após o evento os bombeiros vão realizar treinamento no prédio com várias simulações, entre elas o rapel, mostrando técnica de salvamento em altura.
 
 
Beleza
A consultora de imagem Estela Daia recebeu convidadas para lançamento de produto Lancôme na loja Dolce Vita do Goiânia Shopping.
 
Estela Daia e a médica Jacqueline Castro em lançamento na loja Dolce Vita Goiânia Shopping (Crédito: Carol Belini)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:

Sobre o Colunista

Carolina Pessoni
Carolina Pessoni

Jornalista formada pela UFG, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing também pela UFG / carolina.pessoni@aredacao.com.br

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351