Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

A joelhada de Zúñiga

Com fratura em vértebra, Neymar está fora da Copa

Recuperação será de 4 a 6 semanas | 04.07.14 - 20:50 Com fratura em vértebra, Neymar está fora da Copa Neymar vai precisar de 4 a 6 semanas para se recuperar de lesão na terceira vértebra (Foto: reprodução/SporTV)
Yuri Lopes
 
Goiânia
- Neymar está fora da Copa do Mundo. O jogador fraturou a terceira vértebra lombar após uma joelhada nas costas do jogador colombiano Zúñiga, aos 41 minutos do segundo tempo da partida que o Brasil venceu sobre Colômbia por 2 a 1, em Fortaleza (CE). Neymar precisa agora de quatro a seis semanas para se recuperar da lesão.
 
O jogador colombiano não levou nenhuma punição do árbitro, o que causou revolta entre torcedores e também na comissão técnica do time brasileiro. Em entrevista coletiva de imprensa após o jogo, o técnico Felipão frisou que Neymar era alvo constante e foi perseguido com violência durante a partida. "Nem um cartão amarelo?", questionou o técnico.


(Foto: reprodução/Globo)
 
Após sair de campo chorando em uma maca, Neymar recebeu os primeiros cuidados na clínica do estádio e foi encaminhado para a Clínica São Carlos, na zona norte de Fortaleza, em companhia do doutor José Luiz Runco, segundo Felipão.


(Foto: reprodução/Globo)

O exame de tomografia computadorizada mostrou que Neymar sofreu fratura na terceira vértebra lombar. "Não é uma fratura grave, não precisa de tratamento cirúrgico. Mas precisa de imobilização, de uma cinta lombar", explicou um dos médicos da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar.

"O prazo de recuperação é muito curto. Em uma semana não dá para voltar." O médico não quis dar prazo de recuperação. Disse apenas que Neymar vai precisar ficar "algumas semanas" imobilizado para controle da dor. Lasmar explicou ainda que Neymar vai voltar com o grupo para Teresópolis e depois será decidido o que vai ser feito, se será cortado ou permanece com a equipe para a sequência da competição.
 
Além de Neymar, a seleção brasileira vai enfrentar a Alemanha na próxima terça-feira, em Belo Horizonte, às 17 horas, sem o capitão do time, Thiago Silva. (Com informações da Agência Estado)
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 05.07.2014 00:21 Mario

    A arbitragem tem sido pessima. Se fosse no NBA ou no futebol americano que sao esportes mais violentos, o Zúñiga estaria suspenso por uns seis meses. Acertou pelas costas de forma maldosa. Lance sem bola.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351