Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Basileu França

Holandês Will Sanders rege concerto gratuito nesta quinta (15) em Goiânia

Evento começa às 20h | 12.03.18 - 23:23 Holandês Will Sanders rege concerto gratuito nesta quinta (15) em Goiânia (Foto: divulgação)
A Redação
 
Goiânia - O trompista e maestro Will Sanders vai reger um grupo de metais e percussão no Teatro Basileu França, em Goiânia, nesta quinta-feira (15/3) durante a 3ª Mostra de Música Erudita do Estado de Goiás. O concerto começa às 20h e tem entrada franca.
 
“O destaque do concerto é o conceito de intercâmbio total: atuarão conjuntamente músicos consagrados e jovens talentos”, disse o coordenador da Mostra de Música Erudita, Marcos Botelho. 
 
Segundo ele, os instrumentos de sopro dominam a cena musical da Região Metropolitana de Goiânia, com mais de uma centena de bandas, além das tradicionais do interior. “Por isso a escolha dos metais para o concerto”, explica.
 
Will Sanders nasceu em Venlo, na Holanda, e se formou em música na Academia de Música de Maastricht, em 1988. De lá pra cá desenvolveu sólida carreira como trompista, maestro e professor. Foi membro ou convidado de algumas das principais orquestras europeias, como a Filarmônica de Viena.
 
Gravou CDs e acumulou trabalhos para rádios e TVs, além de participar de conjuntos de câmara. Foi professor de universidades na Holanda, Alemanha e Brasil e ministrou cursos e workshops nos Estados Unidos, Japão, Coreia, Austrália, Itália, Espanha e Suíça. Foi ainda jurado de competições internacionais, como o Aeolus International Competition for Wind Instruments. Desde 2012, é professor visitante da Academia de Música de Cracóvia, na Polônia.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351