Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

De 22 e 28 de abril

Icumam Lab apresenta projetos selecionados para a 5ª edição

Quatro trabalhos goianos foram escolhidos | 20.03.18 - 09:09 Icumam Lab apresenta projetos selecionados para a 5ª edição Cidades planejadas (Foto: Divulgação)
A Redação
 
Goiânia – O 5º Icumam Lab, Laboratório de Fomento à Produção Audiovisual no Centro-Oeste, divulgou os nove projetos selecionados para receber consultorias e assessoria exclusivas. As consultorias serão realizadas entre os dias 22 e 28 de abril. Os projetos selecionadas foras Hotel Califórnia (GO), Lola (GO) e Mike (DF) na categoria longa-metragem; Cidades planejadas (GO), Meninas em conflito com a lei (MT) e Xerifes do Mar (DF) na categoria documentário; A arte da Guerra (GO), Pé de Lírio (DF) e Tres Lunas (DF) na categoria série de TV. A imersão será realizada na Pousada Monjolo, em Nerópolis (GO), com programação gratuita.
 
Foram inscritos 54 projetos, sendo 24 do Distrito Federal, 20 de Goiás, 9 do Mato Grosso e 1 do Mato Grosso do Sul. Os projetos foram escolhidos de acordo com a qualidade técnica e artística, a factibilidade e viabilidade de produção, além do potencial e da originalidade da proposta. Segundo a organização, o estágio de desenvolvimento e a qualidade dos materiais também foram considerados na seleção. O Icumam Lab tem o incentivo da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Goiânia e apoio da Pousada Monjolo, local onde acontecerá a imersão.
 
O laboratório oferece palestras e atividades tanto para os participantes, quanto para o público em geral. Além disso, os diretores e produtores selecionados para a imersão tem a oportunidade de qualificar e aprimorar os seus projetos a partir das orientações e opiniões dos profissionais do audiovisual convidados desta edição. O produtor, programador e curador audiovisual Rafael Sampaio e a produtora e consultora Fernanda de Capua assinam a coordenação pedagógica do Laboratório. 
 
Nesta edição, a equipe de tutores é formada pela documentarista, produtora e pesquisadora Beth Formaggini; a produtora executiva Daniela Aun; a consultora e produtora Mari Brasil; o produtor, programador e curador Rafael Sampaio; a roteirista Sabina Anzuategui e o também roteirista Thiago Dottori. 
 
Fernanda de Capua fará, ainda, uma consultoria de Pitching, além de preparar os diretores e produtores para apresentarem seus projetos. As empresas Mistika, DOT Cine, Cinemática Audiovisual e o coletivo C/as4tro são apoiadoras do laboratório e oferecem a premiação para os projetos de maior destaque desta edição.
 
Uma palestra com Marcelo Siqueira, diretor da Mistika, sobre “A Importância da Pós-Produção e Efeitos no Desenvolvimento de Projetos” também está na programação voltada aos diretores e produtores participantes do Icumam Lab. O diretor de efeitos especiais trabalha com cinema e vídeo desde os 15 anos e é pioneiro na utilização da tecnologia Intermediação Digital com os filmes O Auto da Compadecida (1999) e Gêmeas (2001). 
 
Desde sua criação, em 2013, até a edição do ano passado, 36 projetos foram contemplados pelo laboratório. “As novas perspectivas e configurações do mercado audiovisual brasileiro que surgiram a partir das políticas públicas descentralizadas culminaram em uma necessidade de qualificar os projetos audiovisuais da região Centro-Oeste” explicou a diretora do Icumam Lab, Maria Abdalla. “O laboratório foi criado para atender a essa demanda, e o crescimento anual do número de inscritos demonstra que o Icumam Lab tem contribuído na qualificação deste setor e do mercado audiovisual”, disse.
 
Serviço:
5º ICUMAM LAB
Data: de 22 a 28 de abril de 2018
Local: Pousada Monjolo (Rodovia GO433 km 2. Nerópolis/GO)
Informações: (62) 3218-3779/ (62) 9 8244-0678/ (62) 9 9972-7230
 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351