Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Nesta sexta (4)

Adriano Gianturco lança livro “A Ciência da Política”

Evento será na Livraria Leitura | 03.05.18 - 12:08 Adriano Gianturco lança livro “A Ciência da Política” (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia
- A política como fonte de estudo é um dos assuntos abordados na obra A Ciência Política, uma Introdução, do professor Adriano Gianturco, que será lançado nesta sexta-feira (4/5), às 19 horas, na Livraria Leitura, no Piso 3 do Goiânia Shopping.

   

Entre outros temas abordados pelo autor no livro, ele cita o Estado como um Bandido Estacionário; que os impostos não existem para dar serviços, mas porque são um tributo imposto pelo vencedor à vítima; que existe um nível ótimo de tributos (Curva de Laffer), mas que estamos além dele por motivos políticos e que lobismo e corrupção ocorrem por causa de algo chamado Rentseeking.      

A noite de autógrafos contará ainda com a presença de Giuliano Miotto, presidente do Instituto Liberdade e Justiça (ILJ) e de Felipe Junqueira, coordenador do grupo de estudos do ILJ.    

Sobre o autor
Adriano Gianturco é professor de Ciência Política do Ibmec (MG) e Ph.D. em Teoria Política e Econômica pela Universidade de Gênova. É autor de L’imprenditorialitá di Israel Kirzner. L’etica della proprietá e la moralitá del profitto nel libero mercato imperfetto, depois publicado em português como O empreendedorismo de Israel Kirzner. Membro do Laboratório de Análise Política (LAP) da Universidade LUISS de Roma; fellow do Competere Institute; fellow do Centro Tocqueville-Acton; e membro do Comitê Científico da Revista Acadêmica MISES, revista interdisciplinar de Filosofia, Direito e Economia do Instituto Ludwig von Mises Brasil. Seus artigos saíram em jornais e revistas como Folha de S. Paulo, O Estado de São Paulo, Estado de Minas, Gazeta do Povo, Correio Braziliense, Jornal do Commercio, Hoje em Dia, O Povo, Spotniks, Mises Brasil, La Stampa, Il Foglio, Il Tempo e The Freeman.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351