Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Praça Cívica

José Eliton e Fabrina homenageiam mães com agenda cultural gratuita

Apresentações foram realizadas no sábado (12) | 13.05.18 - 08:11 José Eliton e Fabrina homenageiam mães com agenda cultural gratuita (Foto: Governo de Goiás)A Redação

Goiânia -
 Com a presença do governador José Eliton e a primeira-dama Fabrina Müller, uma série de atividades culturais em comemoração ao Dia das Mães foi realizada na Praça Cívica. Promovido em parceria pelo Governo de Goiás e pela OVG, o projeto Mães em Harmonia movimentou o marco zero da capital com a Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de Goiás, ponto alto dos concertos e apresentações que começaram à tarde e se estenderam até o início da noite.
 
Além da orquestra, houve apresentações de grupos de danças urbanas, balé infantil e corais, também de outras orquestras do Itego em Artes Basileu França. As apresentações foram realizadas em dois palcos na Praça Cívica, que ficou toda colorida com as diferentes apresentações culturais. Além da Orquestra Sinfônica, se apresentaram o Big Band Basileu França, o balé infantil clássico e a Orquestra Mozart.
 
José Eliton afirmou que o governo estadual preparou com muito carinho a homenagem às mães goianas, com apresentações culturais de qualidade e emocionantes. “Mãe é o que há de mais importante para todos nós, e fico muito feliz que o governo do Estado possa homenagear as mães goianas com uma agenda cultural como essa, que toca a nossa alma”, disse. Fabrina disse que o objetivo da OVG e do Governo de Goiás atingiram o objetivo do Mães em Harmonia ao reunir dezenas de famílias na Praça Cívica.
 
A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás fez uma apresentação especial, com a participação de cantores solistas e músicas dos espetáculos Pop Hits Cinema e Rock. Um dos momentos mais aplaudidos foi a apresentação de um grand pas-de-deux, acompanhado pela Orquestra Jovem, pelo Grupo de Danças Urbanas Basileu França (DRBF) e pelo coral Pequenas Vozes. 
 
Orquestra Jovem aproxima música erudita da população
Fundada em 2001, a Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de Goiás (OSJG) oferece a jovens e adolescentes a oportunidade de se profissionalizar por meio do contato direto com o universo da música sinfônica. A seleção para o ingresso é feita anualmente durante audições.
 
A partir da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, o governo do estado criou, em fevereiro deste ano, a Rede de Orquestras Jovens de Goiás, com 14 núcleos em cidades do interior e região metropolitana de Goiânia.
 
Idealizada pelo governador José Eliton, a Rede de Orquestras é coordenada pelo maestro Eliseu Ferreira que, por meio do Itego em Artes Basileu França, oferece aos núcleos mão de obra qualificada e também o suporte necessário às atividades.
 
Além dos Núcleos, o governo investe na formação de 230 jovens por meio do Programa Bolsa-Artista, criado também em fevereiro, e que irá reformular o antigo Bolsa Orquestra, ampliando o número de beneficiários.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351