Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Amy Winehouse

Causa da morte da cantora ainda é desconhecida

Testes podem ficar prontos em 4 semanas | 24.07.11 - 15:24 Causa da morte da cantora ainda é desconhecida

*Editado em 25/07

 

A Redação*

O corpo da cantora Amy Winehouse, 27, encontrada morta em sua casa neste sábado (23/07), foi levado para um necrotério de Londres, onde os exames post-mortem foram realizados nesta segunda-feira, (25/07). A polícia afirmou por nota que a autópsia da cantora não foi suficiente para determinar a causa de sua morte e que mais testes toxicológicos são necessários. De acordo com a imprensa britânica, os resultados devem sair em duas ou até quatro semanas e não há previsão para liberação do laudo médico. Segundo o serviço de ambulâncias da Londres, Winehouse já estava morta antes de as duas ambulâncias chegarem à sua casa.

Tragetória
A cantora alcançou a fama com o álbum "Back to Black", cuja mistura de jazz, soul, rock e pop clássico foi um sucesso mundial. O CD ganhou cinco prêmios Grammy e fez da cantora, com seu penteado extravagante e tatuagens, uma das estrelas mais reconhecidas da música. "Eu não saí em busca da fama", disse Winehouse à AP quando o CD "Back to Black" foi lançado. "Eu apenas faço música."
 
Mas, no fim, a música foi ofuscada pela fama e pelos demônios da cantora. Os tabloides noticiavam as aparições inconstantes em shows, as brigas durante bebedeiras, períodos em hospitais e clínicas de reabilitação.
 
Winehouse tinha distúrbios alimentares e disse a um jornal que fora diagnosticada como maníaca depressiva, mas que se recusou a tomar remédios. Seus problemas de saúde eram conhecidos. Em junho de 2008 e em abril de 2010, ela foi levada ao hospital por causa de ferimentos após desmaiar e cair dentro de casa.
 
Seu pai disse que ela havia desenvolvido enfisema pulmonar por fumar muitos cigarros e crack, embora sua porta-voz tenha declarado que a cantora tinha apenas "sinais iniciais que poderiam levá-la a um enfisema".
 
Sua última aparição pública aconteceu três dias antes de sua morte, quando ela fez uma breve participação num show da afilhada, a cantora Dionne Bromfield, no palco do The Roundhouse em Camden, perto de sua casa.
 
Alguns fãs se aglomeraram hoje em frente da casa de Winehouse, deixando flores e se confortando mutuamente. Seu pai, que lançou um álbum de jazz recentemente, estava em Nova York quando soube da notícia da morte da filha e imediatamente pegou um avião para Londres. A porta-voz da cantora, Chris Goodman, disse que "todos os que estavam envolvidos com Amy estão chocados e desolados".
 
Reações
A notícia da morte de Amy Winehouse foi recebida com surpresa em todo o mundo. A atriz Demi Moore escreveu em sua página no Twitter: "realmente uma notícia triste... que sua alma inquieta possa encontrar paz". O chef de cozinha Jamie Oliver também escreveu sobre o assunto na rede social, considerando a perda da cantora como "o desperdício de um talento bruto".
 
Tony Bennett, que gravou a música "Body And Soul" com Winehouse nos estúdios Abbey Road em março, para um álbum de duetos que ainda vai ser lançado, a chamou de "uma artista de proporções imensas". "Ela era uma compositora extraordinária com uma intuição rara como vocalista e eu estou realmente desolado que seu talento excepcional tenha chegado ao fim tão cedo", disse.

*com informações da Agência Estado


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351