A Redação
Goiânia - O Complexo Estúdio & Pub, no Centro de Goiânia, recebe nesta quarta-feira (16/1) o Coletivo Superjazz. A partir das 22h, os fãs do jazz e da música instrumental poderão curtir um som ao vivo. O ingresso custa R$ 10.
O DJ Dudão Melo mostrará todo o peso e ecletismo de suas misturas do jazz com as músicas eletrônica, brasileira e africana. O som desta quarta-feira também ficará por conta de Evaldo Robson, no sax, Manassés Aragão, no trompete, e Darlan Pires, na percussão.
O Coletivo Superjazz começou oficialmente em 2004, criado por Dudão Melo e Bruno E. Mas sua origem remete ao selo musical Sambaloco Records, dirigido por eles nos anos 90, em conjunto com a gravadora Trama. Ali nas gravações do selo eles começaram os primeiros trabalhos e parcerias com o trombonista Bocato, que fez arranjos para faixas do DJ Patife e para os produtores Mad Zoo e XRS Land aka Xerxes de Oliveira.
O grupo já se apresentou em vários clubes de São Paulo e outras cidades do Brasil, além de festivais como Bourbon Street Festival, Ilha Bela Summer Stage, Skol Beats, LoFi Jazz Festival e Universo Paralello. Já fizeram shows de abertura para artistas como Lauryn Hill, Jazzanova, Medesnky, Martin&Wood, Soullive, The Bad Plus entre outros.