Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Goiânia - A banda paulista Ação Direta lançou o disco Cruz da Exclusão. Segundo os artistas, é uma forma de ativismo para dar voz aos excluídos contra o conservadorismo, a falsa moral, o extremismo e a intolerância. Veja:
Com mais de três décadas de estrada, a banda formada no ABC Paulista já havia lançado dois singles dando mostras do que seria esse novo trabalho. Artificial saiu com um clipe que ataca duramente a ascensão da extrema direita no Brasil e no mundo e a cultura de ódio propagada pelas redes sociais e por lideranças coorporativas, políticas e religiosas. Lançado propositalmente dia 1º de maio, o clipe já contabiliza mais de 7,4 mil visualizações no YouTube.
Já o outro single, Caçador da Noite, foi lançado, também com um clipe, no início deste mês. A música é uma versão do Ação Direta para um clássico da banda Dorsal Atlântica, um dos pilares do heavy metal nacional.
Agora o quarteto formado por Gepeto (voz), Marcão (bateria), Galo (baixo) e St.Dennis (guitarra) apresenta o trabalho completo em todas as plataformas de streaming e em CD, numa parceria da Monstro Discos e da Xaninho Discos. O álbum foi gravado, mixado e masterizado durante os meses de maio, junho e julho, no estúdio Bay Area, em São Paulo, com produção da banda e Diego Henrique. Capa e encarte trazem a assinatura do tatuador 1berto.
Na Cruz da Exclusão traz 10 músicas e a versão de Caçador da Noite. Todas com um crossover de hardcore/metal com letras que trazem gritos furiosos sobre as injustiças sociais, a intolerância, o comportamento humano, tecnologia e o mundo contemporâneo. No “Brasil acima de tudo”, Ação Direta é fundamental e o novo trabalho da banda é a voz necessária para impedir práticas indesejáveis na sociedade. Ouça e grite no volume máximo!