A Redação
Goiânia – Dos seis brasileiros escolhidos para o Prix de Lausanne 2020 três são alunos do Itego em Artes Basileu França, em Goiânia. Ao todo, 377 bailarinos (301 meninas e 76 meninos) participaram da seleção para o Prix de Lausanne, através dos vídeos enviados, representando 44 países diferentes. As seleções de vídeos ocorreram, de 24 a 27 de outubro, em Lausanne, com um painel de jurados composto por 9 profissionais do mundo da dança.
No total foram selecionados 84 dançarinos (51 meninas e 33 meninos) para participar do Prix de Lausanne 2020. Segundo a Coordenadora da área de Dança do Itego em Artes Basileu França, Simone Malta, os resultados alcançados são muito satisfatórios. “Apenas seis brasileiros selecionados e três serem de Goiás, alunos do Basileu França, prova a seriedade e o compromisso com a formação dos estudantes, tendo em vista o investimento do Governo do Estado na cultura e na profissionalização destes jovens. Também traz um certo alívio e a certeza do trabalho sério da equipe de dança, professores e alunos, com objetivos e metas claras, trabalhando juntos para uma boa desenvoltura técnica e artística”, disse.
“Esses dançarinos escolhidos são o resultado das seleções de vídeo, com candidatos de um número grande e variado de países, mas também os resultados bem-sucedidos de nossa primeira pré-seleção intensiva de verão-europeia, realizada em julho passado, em Lausanne. Também fui a Pequim em agosto e a Goiânia (Brasil), em setembro, onde escolhemos 5 dançarinos. Estou enviando a todos os participantes meus melhores votos e estou ansiosa para conhecê-los em Montreux”, disse a diretora artística e executiva do Prix de Lausanne, Kathryn Bradney.
As competições do Prix de Lausanne acontecem, de 2 a 9 de fevereiro de 2020, em Montreux, na Suíça.