Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

‘Pretou, Brilhou’

Lohan lança primeiro single do álbum ‘Igarapé Elétrico’

Música aborda história do movimento negro | 07.12.19 - 14:45 Lohan lança primeiro single do álbum ‘Igarapé Elétrico’  (Foto: Divulgação)
A Redação
 
Goiânia – Cantor e compositor, o amapaense Lohan Souza lançou recentemente ‘Pretou, Brilhou’, o primeiro single do álbum ‘Igarapé Elétrico’. Na canção o artista relaciona suas experiências com o racismo às novas discussões sobre o tema na sociedade brasileira. “Movimentos sociais, ativistas, artistas e YouTubers, ganham cada vez mais voz quando o assunto é discutir o racismo e o embranquecimento da nossa população. Essas pessoas resgatam a nossa história e me inspiraram muito para fazer a 'Pretou, Brilhou’”, disse Lohan. 
 
Segundo o artista, nomes como Erica Malunguinho, Thaís Araújo, Lázaro Ramos, Gaby Amarantos, Gabi Oliveira, Nataly Neri, Murilo Araújo, Karol Conká, Xênia França, Xan Ravelli são algumas das referências que fizeram o cantor repensar toda a sua história e ancestralidade. “O brilho e o que cada uma dessas pessoas representam para a nossa cultura, me fizeram repensar sobre o meu papel enquanto brasileiro, e me posicionar diante das discussões sobre o racismo. É essencial considerar que as minhas experiências com o racismo foram muito mais ‘sutis’, comparadas a qualquer negro de pele retinta. Tenho a pele clara e essa característica física já me assegura diversos privilégios”, afirmou. 
 
Lohan explicou que ‘Pretou, Brilhou’ traz em sua composição a importância de se “quebrar a regra”, “retomar o espaço na terra” e principalmente “construir igualdade”. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351