A Redação
Goiânia - A equipe do Bolshoi Pub anunciou em seus perfis em redes sociais, na noite desta terça-feira (23/2), a suspensão de suas atividades por tempo indeterminado. Aberta há quase 17 anos, a casa noturna fará sua despedida na quarta-feira (24/2), das 18 horas às 22 horas, para quando anuncia o dj e dono do local, Rodrigo Carrilho, como atração musical e promoção de 50% em todo o cardápio.
O Bolshoi se consagrou na noite goianiense principalmente pelo investimento em shows com estrelas internacionais. Pelo palco do local já passaram bandas como Nazareth e artistas como CJ Ramone e o guitarrista Johnny Winter. Estrelas nacionais também já se apresentaram no pub, como Arnaldo Antunes, por exemplo.
Em seu post de despedida, a equipe enfatiza que foram realizados cerca de 3 mil shows: "vários desses que nunca imaginaríamos sequer em sonho que se apresentariam em Goiânia", diz a nota. O texto explica que a saída do cenário cultural goiano se dá contra a vontade dos donos do local, em referência ao
decreto da prefeitura de Goiânia, publicado na segunda-feira (22/2), com medidas mais rígidas para conter a disseminação de covid-19. Em post anterior, há crítica às medidas direcionadas a bares e restaurantes, para os quais há proibição de qualquer tipo de música.