Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.
Cleomar Almeida
Um monumento de João Paulo II será inaugurado, em Goiânia, em 15 de outubro, quando completará 20 anos da visita do ex-papa ao Brasil. O arcebispo da capital, dom Washington Cruz, abençoou nesta quinta-feira (4/8), na Paróquia Universitária São João Evangelista, no Setor Universitário, a imagem do católico beatificado, que vai compor o memorial, a ser instalado no Campus 2 da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Goiás.
A estátua de João Paulo II, esculpida em Roma, é a primeira confeccionada no mundo após sua beatificação, em 1 de maio deste ano. O papamóvel veio de Brasília para conduzir a imagem na peregrinação por 80 paróquias de Goiânia e de mais 15 municípios do Estado, até outubro, para ser vista pela comunidade.
O memorial também contará com uma cruz peitoral, um solidéu e o palco em que o ex-papa celebrou uma missa na Capital, em outubro de 1991. O altar, que ficava no Estádio Serra Dourada, será restaurado e teve autorização do governo do Estado para ser transferido ao local do monumento.