Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Caso deve ser julgado na Justiça britânica | 10.09.21 - 22:30
(Foto: divulgação)José Abrão
Goiânia – A Justiça do Reino Unido deve julgar em outubro uma acusação de plágio movida pelo compositor mineiro Toninho Geraes contra a cantora e compositora Adele.
O caso gira em torno da canção ‘Mulheres’, mais conhecida na voz do sambista Martinho da Vila, e ‘Million Years Ago’, do álbum 25 da artista britânica. Segundo matéria publicada pela Veja, os advogados do compositor brasileiro argumentam que 88 compassos das duas músicas são idênticos, algo em torno de 87% de compatibilidade.
Tanto a artista quanto a gravadora já teriam sido notificados extrajudicialmente. Adele coleciona 15 troféus Grammy e um Oscar e é uma das maiores celebridades do Reino Unido na atualidade.
Caso Geraes vença ou consiga um acordo, não será a primeira vez que um músico brasileiro vence um embate de plágio contra um grande nome internacional: Jorge Bem Jor chegou a um acordo extrajudicial com Rod Stewart envolvendo as músicas ‘Taj Mahal’ e ‘Do Ya Think I’m Sexy’.