Ludymila Siqueira
Goiânia - A expulsão de Nego do Borel do reality ‘A Fazenda 13’ da Record TV foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. A emissora justificou, na noite de sábado (25/9), a decisão de tirar o funkeiro do jogo.
Em nota, a Record TV afirmou ter feito uma apuração minuciosa sobre as acusações de um suposto abuso sexual por parte do cantor contra sua colega de confinamento Dayane Mello, durante a madrugada de sábado (25). Além disso, ressaltou ter dedicado parte do tempo para atender a modelo.
Confira a nota na íntegra:
“A Record TV informa que desde a manhã deste sábado, 25 de setembro, trabalha na apuração criteriosa em relação aos acontecimentos desta última noite no reality ‘A Fazenda’ envolvendo o Nego do Borel e Dayane Mello.
Uma equipe multidisciplinar cuidou da análise de todo o material gravado, além de aguardar pelo despertar da Dayane e dos demais peões para juntar mais elementos, falas e depoimentos que pudessem amparar a decisão a ser tomada.
Além do atendimento psicológico, Dayane passou por uma entrevista completando os elementos primordiais para uma tomada de decisão justa. Diante dos fatos apurados, a direção da Record TV decidiu pela retirada do Nego do Borel da competição”.
Entenda o caso
Os peões confinados em A Fazenda 13 participaram de uma festa produzida pelo programa na noite de sexta-feira (24/9). Após as comemorações, enquanto os participantes se preparavam para dormir, MC Gui comenta, ao perceber Nego do Borel na mesma cama que Dayane Mello: "Day, se você quiser ficar aí, você responde. Papo sério. Se ela não responder você sai, Nego".
Na sequência, outros confinados comentam sobre ela estar "completamente bêbada". Durante a madrugada, foi possível ouvir sons que indicavam um comportamento sexual na cama em que ambos estavam. Em alguns vídeos da transmissão é possível perceber que a modelo aparentava estado de embriaguez após a festa.
A equipe de Dayane Mello se pronunciou sobre a situação: "Isso é inaceitável! Dayane completamente inconsciente e sem nenhuma faculdade de suas ações. Nada justifica! As devidas providências serão tomadas com imagens, vídeos, falas e ações de tudo que vimos assim que conseguirmos entrar em contato com os responsáveis. Pedimos e esperamos uma ação por parte da emissora. Isso é sério! Não se calem, não silenciem! Denunciem!"