Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

NESTA TERÇA-FEIRA (19/10)

Terça no Teatro apresenta fábula sinfônica “Pedro e o Lobo"

Apresentação será híbrida | 17.10.21 - 09:04 Terça no Teatro apresenta  fábula sinfônica “Pedro e o Lobo" (Foto: Divulgação)

A Redação

Goiânia - 
 Músicos que atuam na Orquestra Sinfônica de Goiânia, Orquestra Filarmônica de Goiás e Universidade Federal de Goiás (UFG) apresentam o projeto “Pedro e o Lobo”, nesta terça-feira (19/10), no Teatro SESI em Goiânia. O concerto é uma fábula sinfônica que contará com uma mistura musical ao vivo, com histórias e teatro de fantoches, com o intuito de oferecer às crianças uma programação envolvente e multidisciplinar.

A apresentação será híbrida: o público poderá acompanhar presencialmente ou pelo YouTube. O projeto é uma realização da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo, com o patrocínio do Instituto Cultural Vale.

A fábula musical é do compositor russo Sergei Prokofiev, cujos personagens são representados pela voz de determinado instrumento. Na dramaturgia tem-se como protagonista o Pedro (violino), um garoto que mora com seu avô (fagote) próximo a um bosque, onde um pássaro (flauta), um gato (clarinete) e uma pata (oboé), seus melhores amigos, vivem sob a ameaça da presença do Lobo (trompa), nas redondezas do local.

“A junção de música, história e fantoches se completam e tem a finalidade de mostrar um pouco do mundo orquestral de forma lúdica. Os personagens, representados por instrumentos musicais, mostram um pouco do timbre de cada instrumento e os fantoches ajudam a materializar a história”, explica o maestro Isaac Gonçalves.

 De acordo com o maestro, a versão original é para uma orquestra completa.  Só que essa adaptação não perde para a original, pois todos os personagens estão inseridos na música. Além disso, os efeitos são os mesmos para gerar boas impressões, tanto para o público presencial quanto para o online.

“Retornar aos palcos está sendo uma sensação de que é o primeiro concerto da vida. Todos estão engajados nos ensaios e com grande expectativa. Acho que o público irá se divertir assim como nós nos divertimos”, finaliza Isaac Gonçalves. 






Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351