A Redação
Goiânia - A indiana Harnaaz Sandhu foi eleita, no domingo (12/12), a nova Miss Universo. Ela tem 21 anos e recebeu a coroa de sua antecessora, a mexicana Andrea Meza. O segundo lugar do concurso de beleza ficou com a paraguaia Nadia Ferreira. Já a sul-africana Lalela Mswane foi a terceira colocada. A brasileira Teresa Santos foi eliminada antes das etapas finais.
Essa é a terceira vez que a Índia vence o Miss Universo, que neste ano chegou a sua 70ª edição. Harnaaz é atriz e ativista pelos direitos das mulheres, com ênfase no acesso à educação. “Saiba que vocês são únicas e é isso o que as torna bonitas. Parem de se comparar umas com as outras e vamos conversar sobre coisas mais importantes que estão acontecendo no mundo”, disse a miss, momentos antes da coroação.
A organização do Miss Brasil prestou uma homenagem à cearense Teresa Santos nas redes sociais. Na mensagem, disse que ela conquistou o coração de milhões de brasileiros. “O caminho percorrido até aqui foi desafiador, mas temos convicção que a sua trajetória durante o Miss Universo foi extraordinária. O Brasil vibrou e se sentiu muito bem representado durante todos os dias”, escreveu.