Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Trajetória do presidente inicia na KGB | 02.03.22 - 14:27
(Foto: Sputnik)
Théo Mariano
Goiânia - Ex-agente da KGB, a principal organização de serviços secretos da União Soviética, o presidente russo Vladimir Vladimirovich Putin ascendeu como um dos principais e mais polêmicos personagens do cenário político mundial. Disponível na plataforma de streaming Prime Video, o documentário "The Putin System" (2007), conta, em cerca de uma hora e meia, trechos da trajetória do chefe da Rússia.
A sua façanha mais recente foi o início de uma invasão à Ucrânia que, segundo o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, já matou quase 6 mil pessoas. O presidente ucraniano disse ainda que os russos seguem bombardeando as cidades do país, atingindo civis, população que é pacífica. E disse que a Ucrânia conseguiu reunir um apoio internacional em um novo nível, ressaltou o apoio da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e de milhares de europeus.
Vladimir Putin entrou nas forças secretas da União Soviética ainda quando estudava Direito e, com o tempo, ascendeu ao principal cargo de segurança pública do território russo. Não demorou muito para que conquistasse os principais personagens políticos da Rússia, que é comandada sob forte influência de oligarcas. Em sua trajetória controversa, Putin foi vice-prefeito de São Petersburgo, chefe da FSB, primeiro-ministro e, finalmente, presidente russo.