Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Manuscrito Encontrado em Accra chega em agosto | 03.08.12 - 11:02
Paulo Coelho lança livro ambientado em Jerusalém (Foto: reprodução/Omelete) Yuri Lopes
Foi a partir de um documento enviado por um amigo de Paulo Coelho, que o maior fenômeno literário brasileiro de vendas teve inspiração para o mais novo livro que deve chegar às livrarias ainda em agosto. Trata-se de Manuscrito Encontrado em Accra (Editora Sextante), a 22.ª publicação do escritor, que já vendeu mais de 140 milhões de livros, sendo que mais de 10 milhões apenas com O Diário de Um Mago. Além de ter uma cadeira na Academia Brasileira de Letras, Paulo também possui o recorde de livro mais traduzido em toda a história. O Alquimista foi publicado em 69 idiomas diferentes.
Capa do próximo livro de Paulo Coelho (Foto: divulgação)
O novo livro, que sai com tiragem inicial de 100 mil exemplares, conta uma história ambientada em Jerusalém no ano de 1099 e mostra os preparativos de muçulmanos, judeus e cristãos para a invasão dos cruzados. É com o sábio grego Copta, que os personagens discutem formas de perpetuar a própria cultura, pois têm noção de que não sairão vencedores da guerra.
O documento que originou o novo título de Paulo Coelho foi enviado pelo filho do arqueólogo inglês Walter Wilkinson que, em 1974, encontrou um pergaminho originário da cidade de Accra escrito por volta do ano 1307.