Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Mudança deve ser concluída neste semestre | 19.03.22 - 12:55
(Foto: Assembleia Legislativa de Goiás)
Théo Mariano
Goiânia - Secretário municipal de Cultura de Goiânia, Zander Fábio garante que o Palácio da Cultura, que ocupará o prédio da antiga sede da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, no Bosque dos Buritis, contará com exposições ao longo de todo o ano.
A expectativa é de que a transferência e o início das atividades do palácio sejam realizados ainda no primeiro semestre, como antecipou a coluna Boca Miúda. "O prédio precisa de poucas adaptações", avalia Zander.
Segundo o secretário, ali no local, além de abrigar a sede da Secretaria Municipal de Cultura, também serão alocadas a Orquestra Sinfônica de Goiânia (OSG) e o Centro Livre de Artes. "Os dois auditórios do prédio serão transformados em teatros", ressalta Zander Fábio.
Além disso, o Museu de Arte de Goiânia (Mag) ficará abrigado no prédio. "O Mag tem um acervo vasto, com obras premiadas. Quando assumi a Cultura, encontramos obras mal condicionadas e precisamos fazer adaptações. Com o Museu no Palácio da Cultura, poderemos ampliar a capacidade de cuidado", comentou o titular da Secult.
Zander Fábio ainda citou que, no local, serão instaladas salas para destinar às entidades que atuam com Cultura em Goiânia. "Todos terão salas para que possam atender filiados", acrescentou.
Em sua avaliação, o secretário também destacou o apoio de váras outras instituições do setor após o anúncio da criação do Palácio da Cultura. "Não tenho dúvidas de que é uma oportunidade para parcerias público-privadas (PPPs), além de fomentar também a revitalização do centro. Foi uma decisão acertada do prefeito."