Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Artes cênicas

Companhia Corpo na Contramão estreia a aula-espetáculo “Interfaces Aéreas”

Apresentação será exibida on-line | 15.07.22 - 23:52 Companhia Corpo na Contramão estreia a aula-espetáculo “Interfaces Aéreas” (Foto: Alexandre Tolc)
A Redação

Goiânia
– Números de trapézio, tecido acrobático e faixa se encontram no espetáculo "Interfaces Aéreas", um solo de Cauê Marques, da Companhia Corpo na Contramão. O trabalho terá sua estreia no próximo dia 20 de julho, com exibição no canal do YouTube da companhia às 20 horas. O trabalho, dirigido por Lua Barreto, tem como objetivo aprofundar a pesquisa nas linguagens de dança contemporânea e dança de rua com foco na transposição dessas linguagens para a acrobacia aérea. Este espetáculo foi contemplado pelo edital de Novos Artistas do FAC 2017.
 
Interfaces Aéreas, segundo seu criador, está “entre lugares”, porque sua pesquisa ocorre na intersecção entre o circo, a dança de rua e a dança contemporânea. Cauê é quem explica esta simbiose: “Trata-se de uma arte híbrida, um concurso de dialetos artísticos, de gírias corporais, de uma cabotinagem de técnicas. O artista que transita entre o circo, o teatro, a dança, não transfigura seu território físico, geográfico, mas se desterritorializa esteticamente, transcendendo os limites das artes e se tornando um nômade da arte”, comenta Cauê.
 
Sarau na Lua
 
Também no mês de julho, a Companhia Corpo na Contramão retoma os saraus em formato presencial. Trata-se de um evento com palco aberto, em que todo mundo pode participar falando poesias, cantando, apresentando números de circo ou o que mais der na telha. O primeiro encontro presencial será no dia 30 de julho, às 20 horas, na Esparta Arte e Cultura, no Jardim Atlântico. A entrada custa R$10 na hora e R$5 antecipado. 
 
Novidades 
 
A companhia ainda oferece mais novidades para o próximo semestre. A partir de agosto, no último domingo de cada mês serão realizadas, na sede da companhia, tardes recreativas com oficinas para crianças. No encontro de 13 de agosto será oferecida oficina de malabares com material reciclado. As crianças aprenderão a confeccionar o brinquedo e também a jogá-lo. 
 
A Cia Corpo na Contramão ainda reabrirá suas turmas presenciais no segundo semestre. Haverá turmas de circo, tecido acrobático, trapézio, lira e jogos circenses, tanto para adultos quanto para crianças. “A cia é composta por excelentes profissionais, que pesquisam a pedagogia circense para tornar as aulas bem divertidas, sem abrir mão do desenvolvimento das técnicas”, compartilha Lua sobre os professores.  
 
A companhia oferecerá ainda aula de jogos circenses para crianças. “Vamos mostrar como podemos aprender com o circo conteúdos de português, ciências, matemática de forma divertida.  Terá início, também, a oficina de movimento, que reúne circo, yoga e exercícios de flexibilidade. “É um convite para cultivar consciência corporal, flexibilidade e força por meio de práticas que mesclam elementos de circo, ioga e exercícios específicos de flexibilidade”, compartilha a professora Céu Barbosa. O público alvo são pessoas que buscam trazer mobilidade para o corpo e/ou manter-se em movimentação para promover o bem-estar físico e emocional.
 
Serviço: Companhia Corpo na Contramão estreia a aula-espetáculo “Interfaces Aéreas”
 
Data: 20 de julho
 
Horário: 20 horas
 
Canal do YouTube da Companhia Corpo na Contramão                     

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351