Yuri Lopes
Goiânia - Isadora Faber poderia brincar com as amigas, passear no shopping e assistir televisão, mas preferiu agir para fazer valer o direito de ter uma escola pública de qualidade. A adolescente de 13 anos, que sonha em ser jornalista, é estudante da rede pública de Florianópolis (SC) e resolveu criar a página
Diário de Classe, onde narra o cotidiano do ambiente escolar.
Até a hora da publicação desta matéria, a página criada por Isadora em 11 de julho tinha quase 88 mil likes. Ao portal Terra, a mãe da menina, Mel Faber, comentou que tudo está sendo uma surpresa. “A Isadora sempre foi uma garota muito tímida, mas bastante questionadora e crítica. A internet foi uma válvula de escape", disse ela.
Resultados
A repercussão da página foi tão grande que a secretária de Educação de Florianópolis, Sidneya Gaspar de Oliveira, marcou para a tarde desta terça-feira (28/8) uma reunião com a direção da escola e com diretores de Infraestrutura e Ensino Fundamental da secretaria de educação.
No perfil não há espaço para fofocas, se fulano namora beltrano, ou se ciclano brigou com a fulana. Quadra esportiva sem cobertura, bebedouro estragado, ventilador que dá choque, maçaneta estragada e tantos outros detalhes são revelados com fotos da escola onde estuda, a Escola Municipal Maria Tomázia Coelho.
Mel Faber afirmou ao Terra que sofreu ameaça de processo por parte da diretora da escola. “Queriam que eu mandasse minha filha fechar a página, mas não fiz isto por sempre encorajar a Isadora a seguir seus ideais”, declarou.