Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Página do Facebook

Criador do Gina Indelicada é acusado de usar piadas dos outros

Gina Kibadora mostra "provas" de cópias | 30.08.12 - 12:44 Criador do Gina Indelicada é acusado de usar piadas dos outros Ricck Lopes é autor de perfil acusado de usar piadas alheias como sendo suas (Foto: Reprodução/Facebook)
Yuri Lopes

Goiânia - Não durou mais do que duas semanas o oba-oba em torno da página Gina Indelicada, perfil de humor que respondia usuários de forma ácida e irônica no Facebook e que já contabiliza cerca de 1,7 milhão de likes. Na semana passada foi revelado que o estudante de publicidade Ricck Lopes era o criador da personagem que se passa por Gina, a moça marca de palitos de madeira.


Print do Twitter de Ricck Lopes dizendo que não gosta que roubem suas ideias (Foto: reprodução)

Na última terça-feira (29/8) foi criada uma outra página para "desmascarar" Ricck. A briga entre as Ginas começou quando entrou no ar a página Gina, Kibadora Indelicada, que  tem pouco mais de 13 mil curtidas no Facebook. Foi o início da série de denúncias do que a página considera como fraude.

O perfil denunciante usa prints de tweets antigos de gente anônima e conhecida no universo da internet como prova de que as respostas dadas por Gina não passam de cópia de piadas ou tweets feitos por outras pessoas. Em entrevista ao programa Agora é Tarde, da Band, Ricck se defende e diz que cerca de 15 piadas foram remodeladas e usadas no perfil.

Veja a entrevista de Ricck Lopes ao Agora é Tarde, de Danilo Gentili.



Negócios
Ainda na primeira semana de funcionamento a página Gina Indelicada foi ameaçada pela empresa de palitos de fechar o perfil. Em seguida começaram a pipocar boatos de que Ricck trabalharia para a empresa usando a página que criou. Depois da criação de Gina, Kibadora Indelicada, surgiram outros boatos que afirmaram que tudo não passa de jogada de marketing da Palitos Gina.

Ricck Lopes também foi entrevistado para uma reportagem da Forbes que detaca o poder de inflluência e sucesso de um página em tão pouco tempo. Veja aqui a matéria, em inglês, da revista sobre negócios mais respeitada do mundo.



Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 30.08.2012 19:12 Karis Campos

    Orasss, convenhamos! Gina Indelicada apenas trata-se de mais uma fan page de piadas recontadas numa est??tica diferente, como de perguntas e respostas. N??o ?? arte, n??o se trata de direitos autorais. O povo quer apenas rir e se distrair. Oras, o redator respons??vel s?? ganha mais popularidade com tudo isso. Falem mal, falem bem, mas falem de Gina Indelicada. Todo mundo sabe que o efeito viral com esse zum-zum-zum s?? tende a aumentar.

  • 30.08.2012 18:07 Matty Monstrinho

    Ain corror!! Issa eh uma bosta galhere aim corrorrffrrrffrrrrrrr

  • 30.08.2012 17:24 Tabs

    inveja? t?? a?? comprovado que o cara t?? plagiando outras pessoas e ainda tem nego usando discurso de 'mimimi inveja'? vai lavar umas lo??a n?? fio, por favor

  • 30.08.2012 15:05 Facebook/Paulomt13

    Deixe o Ricck Lopes em PAZ! Isso Tudo ?? INVEJA dos OUTROS!

  • 30.08.2012 14:38 Renato

    Nunca uma marca de palitos bombou tanto

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351