Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

'Corpo & Morada'

Conheça os 36 ambientes da Casa Cor Goiás 2023

Mostra começa neste sábado (6/5) em Goiânia | 04.05.23 - 19:58 Conheça os 36 ambientes da Casa Cor Goiás 2023 Exposição de espaços planejados começa neste sábado (6/5), em Goiânia (Foto: Joabe Mendonça)
Ludymila Siqueira

Goiânia -
 Com espaços inspirados no tema 'Corpo & Morada', a Casa Cor Goiás 2023 reforça a simbologia da casa como um refúgio e uma extensão do corpo, que também precisa de afeto, atenção e cuidados. Cenários sofisticados, com requinte tecnológico, paisagismo e decorações clean que remetem a leveza e acolhimento são destaques na 26ª edição da mostra. A tradicional exposição de ambientes planejados começa neste sábado (6/5), no Flamboyant Shopping, em Goiânia. A convite da mostra, o jornal A Redação foi conferir em primeira mão todo o design, contexto e as últimas novidades do mercado de acabamentos, revestimentos, mobiliário e iluminação.

A temática deste ano segue um conjunto de macrotendências de comportamento que impactam o estilo de vida contemporâneo e foram mapeadas pelos curadores da Casa Cor Livia Pedreira, Pedro Ariel Santana e Cristina Ferraz. Ao todo, são 36 ambientes idealizados por 53 profissionais da arquitetura, design de interiores e paisagismo. São eles:

Fachada - Paulo Estevão
O arquiteto Paulo Estevão, da Venuti Arquitetura, assina a fachada da Casa Cor Goiás 2023. Com 600m2, o arquiteto trabalhou com materiais e técnicas mais industriais para obter um resultado duradouro e expressivo. Foi descolado um layer extra ao edifício, sugerindo uma camada de pele que envolve o “esqueleto” metálico estruturante, onde o aço representa a estrutura interna do nosso corpo, que mantém as formas exuberantes geométricas dos planos externos.
 

(Foto: Joabe Mendonça/A Redação)

"Estes que outrora receberam cores que remetessem aos tons de pele do nosso povo, dispostos em proporções e planos escolhidos randomicamente para celebrar nossa diversidade cultural, e com isso resgatar a necessidade de valorizar o que é produzido em nosso país de forma independente", disse.

Jardim do Encontro - Guilherme Mesquita e Pablo Cássio
Juntos há mais de 14 anos, os paisagistas Guilherme Mesquita e Pablo Cássio apresentam o primeiro espaço da dupla na Casa Cor Goiás. Intitulado Jardim do Encontro, o projeto, com 70 metros quadrados, extrai os elementos da natureza, iluminação, plantas e terrenos, para transformá-los em arte, inspirando os visitantes a apreciar uma paisagem que simula o natural.
 

(Foto: Edgard César)
 
O caminho etéreo de pedriscos simula o leito sinuoso e fluido das águas em vales e as elevações lembram os montes que compõem as matas brasileiras. Os assentos com desenho de autoria própria são inspirados em sementes do Cerrado e foram batizados de pedras tamarindo.

Lounge BRB -  Diego Mendonça e Heloá Vaz
Em um espaço de 72 metros quadrados, desenvolvido para promover o convívio entre as pessoas e seus diversos movimentos, o ambiente Bilheteria Lounge BRB, assinado pelos arquitetos Diego Mendonça e Heloá Vaz, tem em sua estrutura uma mistura da tecnologia com a natureza, elementos que pertencem à forma de viver.

Projetado para evidenciar a natureza, em seu aspecto biológico e 
tecnológico, utiliza a arquitetura local e contemporânea como ferramenta. Para isso, utiliza as tecnologias construtivas industriais com estruturas modulares e serralheria, além de elementos em matéria natural, revelando a necessidade da beleza para a vida.


(Foto: Edgard César)
 

O ambiente é revestido de pedras naturais e madeira e conta com a presença de uma lâmina d'água, elementos usados para reforçar a importância do contato com a natureza.

Lounge Origem - Marcos Lula
Estreante na Casa Cor, o arquiteto Marcos Lula assina o Lounge Origem, 74 metros quadrados. O espaço proporciona um equilíbrio entre experiência e arquitetura, homenageando de forma sutil as mães e os filhos.

O acesso ao espaço será feito por meio de uma representação 
simbólica e principalmente sinestésica do útero das mães. Para isso será utilizado pé direito reduzido, caixas de som que irão reproduzir relatos de diversas mães, paredes revestidas por cortinas, iluminação indireta e mais suave, forma curva, jarros de vidro com água em diferentes níveis e móveis rústicos.
 

(Foto: Joabe Mendonça/A Redação)

A lajota em terracota natural está presente em todo o ambiente para simbolizar a origem, o básico, e trazer uma memória afetiva de conforto e lar.

Líder Essencial - Carla Pimentel e Geovanna Apolinário
Carla Pimentel e Geovanna Apolinário trazem à mostra o espaço Líder Essencial, que resulta do encontro do conceito de morar vivenciado pós-pandemia, com novos comportamentos, hábitos e necessidades.

Minimalista, o espaço de 120 metros quadrados reúne apenas o essencial, 
com alguns pontos de ousadia, para destacar a exclusividade e personalidade. Para isso, as arquitetas buscaram trazer um pouco de design biofílico para o ambiente, como iluminação natural através da caixa de vidro, paredes curvas, vegetação em estante suspensa, painel quadriculado em lâmina de madeira natural e cor terracota.
 


(Foto: Joabe Mendonça/A Redação)

O toque moderno é garantido pelo teto com fundo preto e detalhes em madeira. Para alcançar harmonia entre ambos, dois quadros do artista goiano Diogo Miranda trazem cores leves e pinceladas delicadas ao espaço.
 
Oásis Ventú - Expedito Bezerra e Lucas Panobianco
Os arquitetos Expedito Bezerra e Lucas Panobianco, do estúdio Bezerra Panobianco, assinam o Oásis Ventú, um espaço de reconexão e auto acolhimento, onde o tempo parece ter uma existência diferente da vivenciada no dia a dia e onde a vida simples ganha mais beleza por ser imperfeita e verdadeira. Ao todo, o cenário tem 200 metros quadrados. 


(Foto: Joabe Mendonça/A Redação)

O ambiente contempla um living com jantar integrado com o gourmet, planejado para compartilhar as vivências, uma suíte master e sala de banho, proporcionando o clima e o relaxamento de um spa; e por fim um ateliê para trabalhar em casa, planejado para ser um espaço de descompressão e, ao mesmo tempo, foco, ideal para o home office. Utilizou-se elementos e texturas naturais, uma paleta neutra e leve.

Loft UM - Natiara Reis e Paulo Reis
Os arquitetos Natiara Reis e Paulo Reis, do Studio Reis Arquitetura, fazem estreia na Casa Cor Goiás com o ambiente Loft UM, em 120 metros quadrados. 

Seguindo o tema da edição, os arquitetos pensaram em privilegiar o conforto e aconchego da casa com espaços amplos, fluidos e integrados, em um espaço que proporciona interação e uma experiência de convívio cheia de beleza e
sofisticação.


(Foto: Joabe Mendonça/A Redação)
 

Painéis vazados, elementos naturais e paisagismo integrado foram os aspectos privilegiados. Também foi adotado o conceito de água em movimento, para criar o layout. O mobiliário tem linhas curvas e orgânicas e o revestimento azul marca a entrada do ambiente. Destaque para mobiliário assinado por Arthur Casas e Zanini de Zanine, entre outros.
 
Jardim das Lembranças - Leo Romano
O espaço concebido por Leo Romano é um convite para uma experiência imersiva no universo das sensações. Em Jardim das Lembranças, de 182 metros quadrados, a união do design com a arte caracteriza a atmosfera sensível para o entendimento do espaço enquanto um palco de possibilidades sensoriais.

Romano propõe um exercício do olhar, no qual a visão é o caminho para a sensibilização. O conjunto é delicado, poético e sensível. Um recorte capaz de traduzir a fragilidade humana através das formas.
 


(Foto: Joabe Mendonça/A Redação)

Jardim das Lembranças é ainda autobiográfico no sentido de que testemunha parte das preferências do autor. O arquiteto empresta peças do seu acervo pessoal para reforçar a casa como local de identidade.
 
Sonhar é Preciso - Meire Santos
Meire Santos apresenta o espaço Sonhar É Preciso, com 121 metros quadrados. Sonhar é viver a imaginação, o que a levou a buscar tendências, imaginar o belo e mostrar um cotidiano diferenciado na decoração de interiores, valorizando a arquitetura – que se complementam. Meire idealizou um espaço nada acadêmico, concebido para comemorar os 25 anos de atuação na Casa Cor Goiás.
 

(Foto: Joabe Mendonça/A Redação)

A ideia é mostrar a emoção de participar do evento há tantos anos, com a mesma emoção e entusiasmo a cada edição. Utilizando um tom no piso pouco usual, o preto, o ambiente destaca a música como tema e aposta numa iluminação simples. O ambiente também contempla um canto instagramável para que os visitantes possam fazer fotos para a rede social.
 
Estúdio 10 - Clécio Lourenço e Gervásio Milaneze
Partindo da premissa de conectar arquitetura e bem estar, os designers Clécio Lourenço e Gervásio Milaneze apresentam o Estúdio 10, um ambiente espaçoso, em 150 metros quadrados e de fácil circulação, com grandes janelas que permitem a entrada da luz natural e a integração com o jardim. 
 

(Foto: Joabe Mendonça/A Redação)
 

Utilizando pedras brasileiras e uma paleta de tons mais claros e neutros, foi criado um espaço de convívio com uma atmosfera de tranquilidade para uma família se reunir, receber amigos, ter momentos de prazer e se desconectar da vida lá fora e da rotina do dia a dia. Também foi priorizado o uso de peças assinadas e obras de arte, além do uso de texturas criando sensações únicas.
 
CAVE, Sala de Vinho - Fernanda e Flávia Ogata
Fernanda e Flávia Ogata apresentam a CAVE, uma sala de vinho de 91 metros quadrados. As arquitetas trabalharam com a informação de que Goiânia é considerada a terceira maior cidade em consumo de vinhos por habitante. O espaço reúne o conforto de estar em casa com a paixão pelos vinhos em um ambiente pensado para receber amigos, criar lembranças e apreciar um bom vinho.
 


(Foto: Joabe Mendonça/A Redação)

Para criar uma atmosfera intimista e acolhedora, foram incluídos tons frios na paleta de cores, quartzito Kouros e mobiliário assinado por Marcelo Ligieri e Roberta Banqueri. Também foi acrescentado maravalha de pinus, um subproduto de madeira, no acabamento das paredes, com o intuito de empregar materiais pouco valorizados de forma criativa e inovadora.
 
Sinta-se em casa - Ana Maria Miller, Elisa Tôrres e Tainá Tôrres
As arquitetas Ana Maria Miller, Elisa Tôrres e Tainá Tôrres assinam neste ano o “Sinta-se em casa”, um loft completo, que convida realmente o espectador a entrar e se sentir confortável. O espaço tem 93 metros quadrados. 

Explorando vários toques e sensações, as peças utilizadas têm tecidos e 
texturas variadas, como o aconchego do boucle, o toque macio do couro natural italiano, o mdf madeirado que aquece todo o ambiente, entre outros.
 

(Foto: Joabe Mendonça/A Redação)

Para além disso, visando não só o bem estar físico, como também a saúde mental, a paz de espírito, as arquitetas optaram por um ambiente sem televisão, priorizando o convívio, o olho no olho, as conversas reais.
 
Morada Deca - Nando Nunes
Nando Nunes assina a Morada Deca, 146 metros quadrados, fazendo um tributo ao bem-estar. Inspirado na arquitetura grega, o espaço exalta o acolhimento da principal morada humana: o corpo. A paleta clara cria um ambiente atemporal, eterno, e mostra como o simples é o verdadeiro caminho para a sofisticação.
 


(Foto: Joabe Mendonça/A Redação)

Os tons suaves proporcionam paz e harmonia nesse reencontro do ser, da alma e do corpo. A curadoria dos móveis feita por Nando Nunes presenteia o espaço com criações dos designers Sérgio Rodrigues, Fernando Mendes e da marca Etel. O profissional elegeu elementos que proporcionam bem-estar aos cinco sentidos, possibilitando que o casal experimente como é essencial agradar o próprio corpo para estar bem consigo e com o próximo.
 
Live In - Regina Amaral
Regina Amaral assina o Live In, em 141 metros quadrados, que integra o ambiente interno com a natureza. O espaço que destaca a arte e a música foi concebido para receber família, amigos e estar com pessoas que realmente fazem sentido. Com curadoria de Ludmila Potrich, as obras dos artistas Pitágoras e Siron Franco complementam o espaço em conjunto com esculturas de
Bruno George e Evandro.


(Foto: Joabe Mendonça/A Redação)

Já as músicas que caracterizam o ambiente foram selecionadas por Regina e Ludmilla Amaral. Cores terrosas e naturais são utilizadas nos mobiliários e se mesclam com uma ampla parede revestida em pedra natural, desenvolvida na Serra Gaúcha, pelas mãos de habilidosos artesãos.
 
DUE - Victória Pinheiro
Apresentando a suíte do casal, a arquiteta Victória Pinheiro faz sua estreia com o espaço DUE, 91m2, um refúgio no meio do caos das grandes cidades. O nome significa “dois” em italiano e remete ao universo do casal, com um ambiente completamente integrado, que permite vivenciar diferentes momentos de alegria, descanso, intimidade e relaxamento.
 

(Foto: Joabe Mendonça/A Redação)

Sofisticação, elegância e autenticidade são as marcas do ambiente de 91 metros quadrados, que tem o design brasileiro como destaque, com mobiliário assinado por Jader Almeida e peças de Paula Karina, que contam histórias deste casal. Outro protagonista do espaço é o tapete feito sob medida para a mostra, assinado por Rodrigo Ohtake.
 
Casa Cerrado - Mayara Oliveira
A designer de interiores Mayara Oliveira, em parceria com Cerrado Acabamentos, apresenta a Casa Cerrado, 100 metros quadrados, um ambiente aconchegante e sofisticado. 


(Foto: Joabe Mendonça/A Redação)
 

Homenageando a vegetação nativa de Goiás, o espaço traz diversas fotografias com as belezas do cerrado, que se destacam entre as curvas das paredes, proporcionando elegância e autenticidade ao projeto. Um convite à união e à celebração da vida.
 
Studio Alexandre Milhomem - Alexandre Milhomem
Alexandre Milhomem assina o Studio Alexandre Milhomem, projeto inspirado na celebração dos 26 anos de carreira. O ambiente é um convite, por meio da arquitetura, para olhar tudo aquilo que compõe, alimenta e que faz parte da história de vida, da memória afetiva, do passado e do presente do profissional. O espaço tem 152 metros quadrados.
 


(Foto: Joabe Mendonça/A Redação)

Inspirado na arquitetura clássica, o espaço contempla materiais nobres e naturais, como pedra, madeira e tecidos de toque suave e tons claros. Obras de artes assinadas pela artista Eloisa Lobo, mobiliário em madeira com folha de ouro e lustres e arandelas poloneses com acabamento em ouro e cristais Swarovski trazem refinamento ao ambiente.
 
Casa Marel - Lucas Machado
Projetado pelo arquiteto e urbanista Lucas Machado, a Casa Marel reflete sobre a conexão das pessoas com suas habitações, buscando transmitir a ideia de que a casa é uma extensão da existência humana. A combinação da área simétrica, sem curvas, com a iluminação minimalista e a predominância da cor coral real garantem ao projeto a leveza e o conforto desejado.
 


(Foto: Edgard César)

Todas as escolhas foram feitas pensando no bem-estar de quem por ali passar, observando a delicadeza dos tons e texturas. As pessoas sentirão desejo de entrar e não sair mais, tornando seus corpos parte integrante da Casa Marel, como peças principais que completam a arquitetura do lugar, trazendo vida e boas recordações, em um espaço de 140 metros quadrados.
 
Varanda do Anfitrião - Tayná Gonçalves
A arquiteta Tayná Gonçalves propõe um ambiente para famílias que amam receber em casa e apreciam o espaço doméstico. Assim, a Varanda do Anfitrião apresenta um espaço de 110 metros quadrados para estar de corpo e alma dentro de casa.

Baseando-se na arquitetura clássica contemporânea e formas geométricas retas, o projeto proporciona uma sensação de equilíbrio, paz, e transmite segurança. Nas paredes, janelas falsas com cortinas trazem o externo para dentro e complementam o frescor trazido por vasos e plantas nativas.


(Foto: Joabe Mendonça/A Redação)

Além disso, as paredes receberam boiserie e rodapés remetendo ao clássico. Cores neutras como o cinza claro nas paredes destacam as cores fortes nos mobiliários adornos.
 
Espaço Resort - Shoraya Canêdo
Inspirada na morada natural da flora e da fauna, a paisagista Shoraya Canêdo apresenta Espaço Resort, um ambiente que remete à interação do ser humano com a natureza, proporcionando sensações diversas na mente e no corpo. O espaço tem 110 metros quadrados. 
 


(Foto: Joabe Mendonça/A Redação)
 
O projeto foi desenvolvido a partir da tendência Urban Jungle, jardins dentro dos espaços. Foram utilizadas espécies vegetais, areia, casca de árvores, cachepôs de madeira e vasos de cerâmica com o objetivo de simular uma floresta, bosque, praia e proporcionar aos visitantes a sensação de equilíbrio, tranquilidade, harmonia, aconchego e conexão. Garden Seat Kauai, Cadeira Mikonos e Aparador Temis caracterizam o mobiliário do jardim.
 
Remanso - Mariana Mendonça
A arquiteta Mariana Mendonça apresenta o ambiente Remanso, 98 metros quadrados. Em estilo slow living, traz o conceito wabi-sabi – incorporando o modesto e o simples na decoração, um convite à uma experiência de relaxamento, por meio da valorização do imperfeito e com base no zen-budismo.
 

(Foto: Joabe Mendonça/A Redação)
 

Através de elementos naturais como água, pedra, fogo, fibras naturais, barro e cerâmicas, histórias são tecidas para lembrar que corpo é morada devem ser a extensão um do outro e precisam estar em sintonia. Cores neutras, textura rústica nas paredes, iluminação indireta, fibras naturais e paisagismo com vegetação nativa dão cara ao ambiente.

 
Loft Urbano - Douglas Santana, Iara Miquelin e Mariana Hamer
Douglas Santana em parceria com Iara Miquelin e Mariana Hamer assinam o Loft Urbano, que traz elementos da cidade urbana cosmopolita. O cimento queimado e acabamentos rústicos e metálicos se misturam a elementos naturais como pedras, madeira e vegetação no melhor conceito do design biofílico. O espaço tem 89 metros quadrados.
 


(Foto: Edgard César)
Um ambiente inspirador, que traz para o contexto urbano a necessidade de estar em harmonia com o planeta. Com mobiliário orgânico a fim de incorporar as curvas da cidade em meio às curvas da natureza, o ambiente conta com peças assinadas como o banco do arquiteto e design Jorge Zalszupin dos anos 50 em jacarandá, e duas telas do artista goiano Ebert Calaça.
 
Casa Cosentino - William Hanna
Casa Cosentino é um projeto desenvolvido em torno das relações que o arquiteto William Hanna tem com o corpo-família-morada. O ambiente é voltado às novidades no mercado brasileiro da marca e a transportar os afetos que emergem em seus projetos e que, de algum modo, são reflexos dos afetos que o cercam.
 


(Foto: Edgard César)

Projetado com inspiração nas relações familiares e como elas se estabeleceram ao longo de sua vida, a Casa Cosentino é a materialização e o desfrutar da morada do próprio escritório, que hoje não é apenas corpo, mas também habitat dos afetos que o rodeiam. O cenário tem 123 metros quadrados. 
 
Do Rosè ao vinho - Rose Campos
Rose Campos faz uma conexão entre pessoas e estilos de vida com um espaço de múltiplo uso, que atende às exigências do morar contemporâneo e propicia experienciar sensações inusitadas e provocativas. Para isso, foi trabalhado conceitos da “Neuroarquitetura”, uma das especializações de Rose, para despertar no usuário/visitante todos os sentidos.
 


(Foto: Edgard César)

projeto é totalmente “inclusivo” com o suporte hiper-tecnológico, que se divide em cinco ambientes: gourmet, jantar, home, jogos e jardim. Na paleta de cores de branco ao preto, transitando por várias graduações de cinzas, e finalizando com a vibração dos tons de rosa e vinho. O ambiente tem 140 metros quadrados.
 
Espaço Tecnoseg/Estúdio Earqcast- Thiago Lobo
O arquiteto Thiago Lobo traz em sua primeira participação na mostra o Espaço Tecnoseg/Estúdio EarqCast, desenvolvido com o intuito de promover interação entre os participantes com a experiência de cores e tecnologia. O diferencial do ambiente consiste no
revestimento feito com tecido acústico azul acompanhado com curvas elegantes e leves da estrutura metálica.
 


(Foto: Joabe Mendonça/A Redação)

O piso amadeirado harmônico convida o visitante a viver uma experiência moderna e segura por meio do banco desconstruído, televisões suspensas e um armário inteligente posicionado estrategicamente no espaço. Por fim, um estúdio de podcast integrado com elementos instagramáveis e a natureza em torno da caixa de vidro, compõem o ambiente de 45 metros quadrados. 
 
Refúgio Cenário - Cristiane Moussa
Convidada pela loja Cenário, a engenheira civil especialista em arquitetura, Cristiane Moussa apresenta o Refúgio Cenário. Com um conceito minimalista com o uso de cores leves e neutras, o ambiente é um loft com sala, cozinha, quarto e banheiro, tudo integrado trazendo funcionalidade e sensação de liberdade.
 


(Foto: Joabe Mendonça/A Redação)

A vegetação se fez presente em todo espaço de 100 metros quadrados e o verde também se faz presente nas cubas, poltrona e itens decorativos. Além disso, o tema deste ano foi de grande inspiração para o desenvolvimento do espaço, a morada se tornou o templo, as pessoas se voltaram mais para si, para o corpo, mente e alma. 
 
Garagem August Horch - Sammea Vilarinho
A arquiteta e urbanista Sammea Vilarinho assina, em sua segunda edição, a Garagem August Horch, 114m2, inspirada no conceito House Of Progress, que se caracteriza por um design reduzido, comunicação clara, atmosfera convidativa e, claro, centrado no ser
humano.

Com um layout mais leve, um bar/estante iluminado foi posicionado estrategicamente no ambiente, representando um espaço para receber amigos, trabalhar, guardar e recarregar o carro. Em conjunto, mobiliários assinados por Oscar Niemeyer, Jorge
Zalszupin e Marcus Ferreira, e adornos da ceramista Luciana Cravo complementam a garagem.
 


(Foto: Edgard César)

Cores neutras, mármore preto e iluminação, da fabricante Lumini em parceria com o designer Fernando Prado, emolduram o espaço de 114 metros quadrados. 

Praça de Eventos - Kelicia Deogenes
Com o objetivo de resgatar o convívio com a natureza nos centros urbanos, trazendo a interação e integração de pessoas com o meio ambiente, Kelicia Deogenes assina a Praça de Eventos. Árvores nativas e plantas de porte médio promovem a sensação de estar em
uma floresta, o que traz aconchego ao ambiente de 352 metros quadrados. 


(Foto: Edgard César)

O destaque central da praça é uma planta monumental: uma oliveira. A sustentabilidade também se faz presente por todo o espaço – floreiras revestidas de cimentício ecologicamente correto, bancos feitos a partir de fibra cerâmica, um produto totalmente sustentável, e o palco revestido com o piso vinílico.
 
Loja de Aromas - Julia Perfeito, Mariana Romano e Roberta Assy
Mariana Romano em parceria com as arquitetas Julia Perfeito e Roberta Assy, do AP Studio, apresentam a Loja de Aromas nomeada "Saudade tem cheiro de gente!".

 

(Foto: Edgard César)
 
As cores neutras e sóbrias das paredes trazem profundidade e contraste ao projeto e destacam a pedra do centro, em mármore bege bahia bruto. Com isso, o ambiente se torna mais que uma simples loja de aromas e sim um espaço minimalista e sofisticado, que carrega nas paredes, teto e piso o aconchego e bem estar.

Loja Sebrae - Adriano Paiva
Apresentando a Loja Sebrae, o arquiteto Adriano Paiva faz sua estreia na Casa Cor Goiás. Seguindo a tendência dos ambientes mais abertos e com bastante formas orgânicas, o arquiteto segue uma paleta de cor quase monocromática, apenas com alguns detalhes em muxarabi amadeirados.
 


(Foto: Edgard César)

O espaço é composto por peças de Natuzzi Design Studio e marcenaria de AF Planejados. O destaque do ambiente são as prateleiras, desenvolvidas a partir de desenhos feitos por Adriano.
 
CaFÉ não costuma falhar - Vivian São José e Marcos Laffyte
Vivian São José e Marcos Laffyte, da La.Viv Arquitetos, assinam o CaFÉ não costuma falhar. No ambiente, de 170 metros quadrados, destacam-se obras de artes distribuídas por todas as paredes e mesas, fotografias de Thiago Daher, Darle Pessoa e Marcos Laffyte; croquis criados por Manoel Balbino; artes interativas da Cena Jóias; e centros de mesa de Karine Brasil e Cena Jóias.
 

(Foto: Edgard César)
 
A textura áspera aplicada nas paredes e forro e os galhos secos que compõem os vasos remetem à percepção e aceitação dos espinhos e feridas internas. O círculo de luz, criado com o Neon Guiado, de Waldir Júnior - visto por todos os ângulos do ambiente - é o ponto do percurso onde o ser se eleva: a conclusão do caminho.
 
Bar (Spotta)  - Luísa Azevedo
A arquiteta Luísa Azevedo apresenta o ‘Bar (Spotta)’, que une conceitos, formas e tendências em um único ambiente. Formas curvas e orgânicas, que encapam e moldam o espaço, transmitem sensação de acolhimento e aconchego, enquanto peças exclusivas de design trazem requinte e sofisticação no ambiente de 125 metros quadrados. 
 

(Foto: Edgard César)
 
Poltronas e banquetas Helga, banqueta Viki em madeira e couro caramelo; e banquetas e balanços foram as escolhas do mobiliário. Por fim, a paleta de cores toda em tons terrosos faz referência ao Cerrado, mostrando o quanto o corpo é ligado ao ambiente no qual estão inseridos.
 
Primeira Morada - Isabela Cardoso, Letícia Rosa e Pedro Nunes
Letícia Rosa,Isabela Cardoso e Pedro Nunes apresentam o projeto Primeira Morada, refletido sob duas vertentes: o estilo Wabi-Sabi – que remete ao rústico e busca a aceitação da inconstância, da imperfeição e da incompletude e a idealização de uma planta no formato do ventre de uma mulher grávida, correlacionando o corpo de mulher à primeira morada de um feto.
 

(Foto: Edgard César)
 
Com o objetivo de proporcionar o contraste de texturas pelo elemento da rusticidade, a cadeira de leitura Lounge Easy Chair foi selecionada como primordial no ambiente. As formas orgânicas com inspiração ao ventre de uma mulher grávida, somadas ao uso de vegetações, tonalidades leves, texturas únicas, tornam o banheiro singular. O ambiente tem 57 metros quadrados. 
 
Restaurante Juá - Fabíola Naoum e Wilker Godoi
Os arquitetos Fabíola Naoum e Wilker Godoi apresentam o Restaurante Juá, projetado para transformar momentos em verdadeiras experiências, tanto gastronômicas quanto sensoriais, harmonizando passado e presente, ao resgatar memórias e tornar o momento atual em algo inesquecível em um ambiente de 240 metros quadrados. 
 
 

(Foto: Edgard César)

Foram utilizados materiais e elementos que são formados pelo tempo e permanecem por gerações, tais como couro, concreto, espelhos, vidro e tecidos, integrando e harmonizando todo o ambiente. Além disso, plantas naturais e recursos apropriados de iluminação proporcionam elegância e beleza tanto no ambiente interno quanto nas áreas externas do espaço.
 
À sombras dos Flamboyants - Leandro de Paula Araújo
Desenvolvido com o intuito de proporcionar um lugar para contemplar, estar, encontrar, rever amigos ou, simplesmente, descansar após o percurso inspirador da mostra, o paisagista Leandro de Paula Araújo apresenta 'À Sombras dos Flamboyants', que remete a encantadora Avenida Araguaia dos anos 1970. 
 

(Foto: Edgard César)

O mobiliário em madeira natural, orgânico, sustentável, do designer Gregory Kravchenko, conduz a uma reflexão dos cuidados com o meio ambiente. Este é o clima da praça da Casa Cor Goiás.
 
Thisa Experience - Allan Sávio, Laís Dalago de Oliveira, Ana Clara Pires Martins e Milena Rostirolla
Ambiente desenvolvido para a Thisa Incorporação e Inovação, os arquitetos Allan Sávio, Laís Dalago de Oliveira, Ana Clara Pires Martins e Milena Rostirolla projetaram o Thisa Experience.
 


(Foto: Edgard César)

O espaço é uma experiência arquitetônica, colocando o visitante em contato com projetos de arquitetura de casas de alto luxo através de imagens em um circuito que conduz para o Lounge Imersivo, onde as imagens projetadas e ambiente construído se complementam, mostrando que qualquer estilo pode ser transformado em uma Casa de Alto Luxo.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351