Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Programação começa nesta sexta-feira (23/6) | 23.06.23 - 12:44
(Foto: divulgação)Jales Naves Especial para A Redação
Goiânia – A cidade de Pirenópolis sedia neste final de semana, 23 e 24 de junho, o Festival Guardiões da Arte, iniciativa do Instituto Guardiã do Ser, com o apoio do Edital de Fomento aos Territórios Goianos do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás, da Prefeitura de Pirenópolis, do Instituto Bororó e da Baru Records. Em sua primeira edição, o evento presta homenagem ao artista plástico pirenopolino Claudimar Pereira, cujas obras estampam a identidade visual e os cenários do festival.
O festival contará com mais de 30 shows musicais, que serão apresentados em diferentes locais da cidade, como o Cine Pireneus, bares, restaurantes, cafés, cervejarias e pousadas. A entrada para os shows do festival será gratuita. Entre as atrações confirmadas na programação estão a Banda Phoenix, Débora di Sá, TônZera, Nila Branco, André Mols (TNY), Cláudia Vieira, Fred Praxedes, Bororó Felipe, Ricardo de Pina e Dante Ventura, entre outros.
Sustentabilidade
Além da parte musical, o Festival Guardiões da Arte também tem um foco na sustentabilidade, com ações voltadas para a preservação da natureza e a conscientização da população. O projeto ‘Guardiões da Natureza’, idealizado pelo Instituto Guardiã do Ser, será responsável pela realização das contrapartidas socioambientais do festival. O projeto conta com a parceria das secretarias de Educação e Meio Ambiente de Pirenópolis, do FICA Itinerante por meio da Secretaria de Cultura, do Piri Recicla, Catapiri e Coepi.
Uma iniciativa importante trazida pelo festival é a introdução de sacolas reutilizáveis nos mercados e supermercados da cidade, com o slogan "Seja um guardião da natureza, use sacola retornável".