Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
A banda Língua Solta abre a programação de outubro da Monstro Discos na Fnac (Foto: Divulgação) Marina Morena
A gravadora e produtora Monstro Discos, de Goiânia, preparou uma série de shows, bate-papos, exibição de filmes e palestras para o mês de outubro na loja Fnac, do shopping Flamboyant. O Outubro Monstro na Fnac começa neste domingo, 7/10, com show da banda Língua Solta, a partir das 18 horas, e se encerra no dia 30.
Uma prévia da 6ª edição da “Trash: Mostra Goiana de Filmes Independentes” também será apresentada no evento, com a presença de Carlos Primati (SP), uma das maiores autoridades do país em cinema de terror. O “Trash” se realiza no 18º Goiânia Noise Festival – evento consolidado da produtora - de 9 e 11 de novembro, no Centro Cultural Oscar Niemeyer.
A programação será baseada nas diversas áreas de atuação da Monstro Discos. O rock alternativo é o principal viés da gravadora e produtora, com eventos consolidados como o “Goiânia Noise”, a “Noitada Monstro” e a “Monstro Jam”. O “Domingo Alvo” e a “Happy Alvo” foram criadas para representar os artistas que compõe o cast da Alvo, selo destinado aos artistas que não pertencem ao circuito rock independente.
O “Monstreonato 2012” será lançado dentro da programação do Outubro Monstro na Fnac. Dez bandas finalistas participarão de uma competição para concorrer a um CD produzido e lançado pela Monstro Discos.
Abertura
A Língua Solta surgiu nos anos 1970 e é considerada a primeira banda de rock n’ roll de Goiás. Criada por Almir Alexandre, as composições do grupo abordam temas diversos com destaque para o meio social cultural urbano. Com estilo próprio, a Língua Solta já apresentou seu trabalho por todo território nacional, em vários locais importantes à cultura brasileira.
Ao longo do tempo passaram pela banda 130 músicos e alguns se destacaram no cenário nacional, entre eles, “Léo Jaime”, “Gílson da Flauta”, “Can Canbay” e “Emídio Queiroz”. Atualmente a Língua Solta é composta por Almir Alexandre (guitarra), Ana Palmerston (vocal), Aurélio Lima (baixo), Marco Chagas (bateria), Marcos Morgado (sax e gaita).
Programação
Dia 7 – Língua Solta
Dia 12 – Sapatos Bicolores (DF)
Dia 14 – Chimpanzés de Gaveta
Dia 15 – Girlie Hell e Bang Bang Babies
Dia 18 – Fé Menina
Dia 19 – Barfly
Dia 21 – Sincrosone
Dia 22 – The Backbiters e The Galo Power
Dia 23 – Dirty Harry e Mechanics
Dia 24 – Mr. Gyn
Dia 25 – Bate-papo sobre HQs com Eloar Guazelli e Márcio Jr.
Dia 26 – Monstro Jam com Dry + Space Truck
Dia 28 – Violins
Dia 29- Shakemakers
Dia 30 – Palestra sobre Cinema de Terror com Carlos Primati