Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Entrevista

Grace Carvalho: The Voice é a chance de mostrar meu trabalho para o Brasil

Cantora se prepara para segunda apresentação | 08.10.12 - 18:38 Grace Carvalho: The Voice é a chance de mostrar meu trabalho para o Brasil (Foto: Divulgação/Rede Globo)
Adriana Marinelli

Goiânia -
Depois de encantar o público goianiense com uma voz poderosa, é a vez de Grace Carvalho surpreender o Brasil. A cantora goiana foi selecionada, no domingo (7/10), para a segunda fase do reality show musical The Voice Brasil, da Rede Globo. Animada com a nova experiência, Grace, que está em Goiânia, voltará ao Rio de Janeiro na próxima semana para ensaiar sua segunda apresentação no programa.

Com 32 anos de idade, 15 dedicados à música, Grace Carvalho iniciou a carreira artística como atriz em um grupo de teatro. Foi no teatro que Grace descobriu a paixão pela música e começou a se apresentar na própria faculdade, em Goiânia, onde concluiu o curso de Psicologia.

Depois disso a cantora se apresentou em vários bares da capital goiana e de Brasília. Em 2010, Grace lançou seu primeiro disco com composições próprias. Agora ela trabalha na produção do segundo trabalho, que ainda não tem data para ser lançado.

Em entrevista ao jornal A Redação, na tarde desta segunda-feira (8/10), a cantora conta como está sendo a experiência de participar do The Voice e o que espera do programa musical.

Como foi a primeira participação no programa?
Foi fantástico! Não posso negar que foi um pouco tenso, fiquei nervosa, afinal tem todo um cenário que leva a um estado de ansiedade enorme. É um programa nacional e tem muita gente boa participando. É a chance de mostrar meu trabalho para o Brasil. Estou nessa carreira há 15 anos e é uma ótima maneira de mostrar meu trabalho para mais pessoas. Sem falar que, de 33 mil inscritos, serão apenas 48 selecionados.

Como foi o processo de escolha da música da primeira apresentação?
É a produção do programa que escolhe a música, sempre respeitando o gosto musical de cada um. Sabendo da minha preferência pelo samba, a "Dança da Solidão", de Paulinho da Viola, foi a escolhida. Agora começam os preparativos para a segunda apresentação. Na semana que vem estarei novamente no Rio de Janeiro para os ensaios.

Clique aqui e veja a apresentação da goiana Grace Carvalho interpretando "Dança da Solidão", de Paulinho da Viola.

Como está a expectativa para a próxima fase?
Estou indo muito tranquila. A ideia é aprender o máximo possível com essa experiência. Temos um aparato muito bom e quero me preparar cada vez mais. Sei que, dentro de cada estilo, cada um que está lá hoje é muito bom, mas tenho que manter a tranquilidade. Estou muito feliz e vou continuar fazendo o que eu amo fazer e já faço há muito tempo.

Você escolheu integrar o grupo da Cláudia Leitte, o que você espera dessa parceria nas próximas fases?
Fiz uma ótima escolha. Estou muito feliz, ela é uma mãezona para todos nós do grupo. Eu não conhecia muito sobre ela e confesso que fiquei surpresa ao conhecê-la melhor. Ela deixa a gente muito à vontade e está sempre preocupada em destacar o melhor nós. Ela ajuda todo mundo.

Além do The Voice, quais são os planos futuros?
Agora estou bastante focada no programa, mas continuo me apresentando com o novo espetáculo da Quasar Cia de Dança. Nesta sexta (12/10) e sábado (13/10) me apresento na cidade de São Paulo. No domingo (14/10), sigo para Piracicaba com o grupo de dança.  


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351